Será que estamos salvando vidas? Diz secretário durante encerramento da Semana do trânsito em Patos de Minas

O tema deste ano foi “Juntos salvamos vidas” e deixou um alerta nas autoridades.

As comemorações da Semana Nacional do Trânsito terminam nesta sexta-feira (23) em Patos de Minas. Desde o dia 03 de maio as autoridades de trânsito estão desenvolvendo diferentes atividades como palestras, apresentações de teatro para as crianças e blitz educativa e repressiva pelas ruas da cidade. O tema deste ano foi “Juntos salvamos vidas” e deixou um alerta nas autoridades. Será mesmo, que estamos salvando vidas? Disse o secretário de trânsito.

De acordo com o secretário de trânsito, Paulo Henrique, a semana foi toda voltada para atividades nas ruas e também de trabalhos de conscientização com estudantes das escolas de Patos de Minas. Segundo Paulo, ainda há muitos motoristas que insistem em desobedecer às leis de trânsito e, por mais que o trabalho dos agentes seja de conscientização, em certos momentos não há outra escolha a não ser a multa.


O agente de trânsito Tiago Pereira disse que os agentes trabalham todos os dias com orientação de condutores, conscientização e também de controle de trânsito. Além disso, os agentes foram fundamentais nesse período realizando palestras e mostrando um pouco do trabalho que é realizado por eles. As palestras reuniram adolescentes de várias escolas da cidade. Tiago aproveitou para celebrar também o dia do agente de trânsito, comemorado neste 23 de setembro.


A vice-prefeita Sandra Gomes ressaltou a importância desse trabalho que é feito no trânsito de Patos de Minas. “Nós focamos principalmente em palestras educativas focando mais o jovem. Eles ainda não dirigem, mas é por eles que vamos começar a educação nas ruas” disse ela. Além disso, Sandra disse que é assustador o número de jovens que ainda não conhecem a maioria das leis de trânsito.


A Semana Nacional do Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro e tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade, incentivando a mudança de comportamento e propondo reflexões sobre as possibilidades para um trânsito mais seguro.



Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais