Senhora chama a atenção ao fazer trabalho voluntário de limpeza da Lagoa Grande

Há cerca de 4 semanas, ela se encarrega de recolher o lixo deixado por pessoas que usam o local para se alimentar.

O trabalho vem sendo feito pela manhã.

Um morador de Patos de Minas vem se surpreendendo com o trabalho voluntário de uma senhora na orla da Lagoa Grande. Há cerca de 4 semanas, ela se encarrega de recolher o lixo deixado por pessoas que usam o local para se alimentar. O trabalho vem sendo feito pela manhã.

Afonso Pujoni, morador da região da Lagoa Grande, foi quem enviou a sugestão de reportagem. Ele disse que mora próximo ao local e vem acompanhando o trabalho da senhora que se chama Josélia.

Ele contou que, desde a proibição de alimentação nos restaurantes, várias pessoas compravam o marmitex e faziam, na verdade, alguns ainda fazem, a refeição na orla da lagoa, deixando para trás lixo, como sacolas plásticas, latas, marmitex de isopor, cocos e garrafas PET.

De acordo com o morador, isso causou um enorme acúmulo de sujeira no entorno e na água da lagoa. No entanto, a situação ganhou uma grande batalhadora. Há cerca de 4 semanas, Afonso disse que observa a senhora que, às vezes acompanhada de um senhor, vêm recolhendo todo esse lixo. “Em um trabalho de formiguinha, diariamente, após as 09h00 da manhã”, informou.

De acordo com ele, o trabalho cuidadoso da Dona Josélia salta aos olhos. A maioria do lixo já foi recolhido e ela usa pra isso apenas uns galhos, correndo o risco até se acidentar, caindo na água. “Hoje, [sexta-feira (10)],  dei os parabéns a ela pelo trabalho”, destacou Afonso.

“É um belo exemplo de cidadania, que penso que deve ser mostrado, perante o descaso das autoridades constituídas”, concluiu. O Patos Hoje tentou encontrá-la no endereço indicado por ela, mas não foi possível contatá-la.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais