Senhor de 97 anos esbanja vitalidade, joga cartas, responde mensagens e dá exemplo de vida em Patos de Minas

Esbanjando simpatia e a vitalidade, ele conversou com nossa reportagem e disse que um dos segredos para se manter sempre saudável é não ficar parado.

Envelhecer é um processo natural da vida, mas fazer isso bem e com qualidade, ainda é um privilégio para grande parte do público conhecido como "a melhor idade". Na tarde dessa quinta-feira (19), o Patos Hoje conheceu o Sr. Baltazar Guimarães Silva de 97 anos. Esbanjando simpatia e a vitalidade, ele conversou com nossa reportagem e disse que um dos segredos para se manter sempre saudável é não ficar parado.

O Sr. Baltazar joga cartas, recebe amigos e adora se aventurar pelo computador. Ele recebe e encaminha e-mails além de navegar por sites de notícia. Segundo ele, acompanha de perto os noticiários de Patos de Minas, do Brasil e do Mundo. Os 97 anos completados na semana passada, são para ele apenas números. Bastante lúcido, o Sr. Baltazar disse que um dos segredos para tanta vitalidade é sempre estar fazendo algo.


Ele conta que recebeu esse nome em homenagem aos três reis magos. “A mãe decidiu nos dar esses nomes em homenagem a eles, eu e mais dois irmãos nascemos em janeiro. Nossa mãe nomeou o primeiro de Gaspar, eu de Baltazar e dois anos depois nasceu o Belchior” disse ele. Durante a vida, o Sr. Baltazar foi locutor de rádio e também trabalhou na contabilidade. Ele ainda conta que por pouco não seguiu a carreira de sacerdote.

“Eu estudei no seminário com a intenção de ser padre para agradar meus pais, mas acabou que não segui o sacerdócio. Eu me casei, tive filhos e fui trabalhar como locutor e contabilista” relatou ele. Na residência dele, pendurado nas paredes, estão algumas histórias vividas como por exemplo o pôr do sol das ilhas gregas visitadas por ele. Os quadros, pintados pelo próprio Baltazar, retratam detalhes que jamais serão esquecidos.

Segundo a Denise, filha do Sr. Baltazar, ele adora pegar sol e não toma nenhum remédio. “Ele não possui nenhum problema de saúde, não toma remédio, ele é um exemplo de vida para todos nós” disse ela.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais