SENAI abre as portas para a comunidade e abre novos cursos profissionalizantes

Os alunos dos mais diferentes cursos profissionalizantes demonstraram à comunidade as atividades que são desenvolvidas.


O treinamento prepara os jovens para atuarem na indústria do vestuário. ( Foto: Aislan Henrique )
A unidade do SENAI de Patos de Minas abriu as portas para a comunidade nessa quinta-feira (20), ao realizar o projeto “Casa Aberta”. Durante toda a tarde, os alunos dos mais diferentes cursos profissionalizantes demonstraram à comunidade as atividades que são desenvolvidas e a qualidade do ensino que é oferecido.

Os alunos do curso de confecção do vestuário produziram roupas a partir de materiais recicláveis. O treinamento prepara os jovens para atuarem na indústria do vestuário. Os alunos do curso de eletricidade industrial produziram um semáforo inteligente com equipamentos mais modernos, mais baratos e de manutenção mais barata.

Cada turma de alunos do Senai produziu um trabalho diferente para mostrar as atividades que são desenvolvidas na unidade de Patos de Minas. A entidade oferece cursos em seis áreas do conhecimento e em 15 anos de atividades no município já capacitou mais de 5 mil jovens para o mercado de trabalho.

E o Senai está com inscrições abertas para cursos gratuitos. São oferecidas 80 vagas para os cursos de Tornearia, Instalação e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais, Instalação Elétrica Industrial e Processos Administrativos. As inscrições serão realizadas somente pela internet, no site www.senaimg.com.br , utilizando o CPF do candidato. Outras informações pelo telefone (34) 3821 4715.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais