Sempre alerta! Comemoração do Dia do Escoteiro movimenta o Parque Municipal do Mocambo

Em Patos de Minas, o Grupo de Escoteiros São Francisco antecipou a data e realizou uma extensa programação no Parque Municipal do Mocambo.

Diversas atividades foram realizadas no Parque Municipal do Mocambo.

Hoje, 23 de abril, é dedicado à comemoração do Dia Mundial do Escoteiro em homenagem ao Santo Padroeiro dos escoteiros, São Jorge. Em Patos de Minas, o Grupo de Escoteiros São Francisco antecipou a data e realizou uma extensa programação no Parque Municipal do Mocambo. As atividades envolveram crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O Movimento surgiu em 1907 na Inglaterra com o objetivo de transformar crianças em cidadãos. Os escoteiros estão sempre alerta para ajudar o próximo, prezam pela preservação do meio ambiente e pelas atividades ao ar livre, contemplando a natureza. Excursões e acampamentos estão sempre na programação.

Em Patos de Minas, as atividades em comemoração ao Dia do Escoteiro começaram bem cedo. Diversas provas foram organizadas. Também teve teste dos conhecimentos dos escoteiros e uma caminhada pelo Parque incluiu os pais dos escoteiros na comemoração. Além disso, os escoteiros tiveram uma palestra com Dionísio Brito para conhecer mais sobre a legislação ambiental e a importância da preservação.

O Grupo de Escoteiros São Francisco existe em Patos de Minas há 11 anos. As atividades são abertas a população a partir dos 7 anos de idade, até os 20 anos. Os interessados devem procurar a Enir na Casa Moura – na avenida Brasil.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais