Seminário reúne alunos e entidades para discutir o Meio Ambiente em Patos de Minas

Mais de 160 alunos da cidade e da zona rural participaram do evento.

O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (18).

O Seminário que busca promover a educação ambiental aconteceu na Escola Estadual Professor Modesto, em Patos de Minas. O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (18) após promover reflexões sobre os problemas no Meio Ambiente. Mais de 160 alunos da cidade e da zona rural participaram do evento.

O PROGEA, Programa de Educação Ambiental, contou com 150 alunos do Professor Modesto e mais 17 estudantes da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant, no distrito de Alagoas. O evento provocou discussões sobre o Meio Ambiente e foi além. Os alunos mostraram que, a partir do conhecimento adquirido, já podem atuar em defesa do meio ambiente.

Os organizadores do seminário ressaltaram que, após vivenciarem e experimentarem o conhecimento oferecido pelo programa ambiental, os alunos se tornaram capazes e hábeis não só para discutir as questões do meio ambiente, mas também provocar a mudança, o que deve começar na própria escola.

Participaram do seminário o Presidente do CIMA, José Humberto Alves, a vice-diretora do Professor Modesto, Pollyana Sheyla Moraes, a representante da Limpebras, Kelly Cristina Andrade e Adriely Sousa e Silva, representando o SEST/SENAT. “Fechamos com chave de ouro o seminário que buscou valorizar o educando reconhecendo seu esforço na busca pelo conhecimento”, ressaltou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais