Seminário reúne alunos e entidades para discutir o Meio Ambiente em Patos de Minas

Mais de 160 alunos da cidade e da zona rural participaram do evento.

O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (18).

O Seminário que busca promover a educação ambiental aconteceu na Escola Estadual Professor Modesto, em Patos de Minas. O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (18) após promover reflexões sobre os problemas no Meio Ambiente. Mais de 160 alunos da cidade e da zona rural participaram do evento.

O PROGEA, Programa de Educação Ambiental, contou com 150 alunos do Professor Modesto e mais 17 estudantes da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant, no distrito de Alagoas. O evento provocou discussões sobre o Meio Ambiente e foi além. Os alunos mostraram que, a partir do conhecimento adquirido, já podem atuar em defesa do meio ambiente.

Os organizadores do seminário ressaltaram que, após vivenciarem e experimentarem o conhecimento oferecido pelo programa ambiental, os alunos se tornaram capazes e hábeis não só para discutir as questões do meio ambiente, mas também provocar a mudança, o que deve começar na própria escola.

Participaram do seminário o Presidente do CIMA, José Humberto Alves, a vice-diretora do Professor Modesto, Pollyana Sheyla Moraes, a representante da Limpebras, Kelly Cristina Andrade e Adriely Sousa e Silva, representando o SEST/SENAT. “Fechamos com chave de ouro o seminário que buscou valorizar o educando reconhecendo seu esforço na busca pelo conhecimento”, ressaltou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais