Seminário de preparação para volta às aulas com Circo Grock e Léo Chaves reúne milhares de professores em Patos de Minas

O cantor Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, veio para falar sobre a “A grande arte de se reinventar”

A volta às aulas nas escolas da rede municipal e estadual acontece na segunda-feira (10). Para preparar esse início, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou o Seminário “Do acolher ao semear: inspirando corações, cultivando sonhos”. Cerca de 2000 educadores participaram do evento que teve palestra do Circo Grock e do cantor Léo Chaves.

Este foi o 1º encontro com todos os profissionais dos centros municipais de educação e das escolas de Patos de Minas no ano de 2025. O evento teve a intenção de acolher os profissionais das redes municipal e estadual de educação neste início das atividades escolares e promover reflexões sobre o papel transformador do educador na construção de ambientes de aprendizado acolhedores, inspiradores e significativos.

A vice-prefeita Sandra Gomes representou o Prefeito Luís Eduardo Falcão, que por motivo de agenda, não pôde comparecer. Ela destacou os desafios enfrentados no início da gestão passada e nos trabalhos realizados nas escolas da cidade nos últimos anos. Sandra também destacou a influência dos meios digitais na educação e a importância do acolhimento aos profissionais e aos estudantes.


O Secretário Municipal de Educação, Carlos André Rodrigues, ressaltou também em entrevista para o Patos Hoje, o tamanho do evento que contou com cerca de 2000 profissionais presentes no Centro de Convenções do Unipam. Ele também explicou que os kits de materiais escolares e os uniformes serão entregues a partir da segunda semana de aula devido à grande movimentação de estudantes nos primeiros dias. “Os pais não precisam comprar. Serão entregues os kits completos dos estudantes da pré-escola até o 9º Ano”, informou. Ele também destacou a proibição do celular que é uma realidade atualmente, inclusive com lei federal. A intenção é promover o ensino que se é esperado.

Após a cerimônia inicial, os artistas do Circo Grock animaram a plateia. Eles prepararam mágicas, um show de malabarismo e até equilíbrio de pratos com ajuda de um espectador. Com bastante humor, eles destacaram a importância de se traçar os objetivos e, se por acaso houver alguma queda, não se desesperar ou desistir, repensar o que deu errado e fazer da forma correta até conquistar o objetivo.

O cantor Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, veio em seguida para falar sobre a “A grande arte de se reinventar” e fechar o evento. O palestrante destacou que o ser humano recebe muitas informações atualmente e que a gente só aprende se repetir. Segundo ele, a memória influencia demais o cérebro e por isso devemos repetir aquilo que se faz de excelência, sem desistir ou fugir do problema, porque caso contrário estaremos sempre desistindo ou fugindo do problema. E claro, atendendo a pedidos, teve música. O cantor apresentou os sucessos “Borboletas” e “Deus e eu no sertão”. A plateia acompanhou em coro.


Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais