Seminário de Agricultura de Precisão mobiliza produtores do estado em Patos de Minas

Autoridades e profissionais da agricultura de todo o país participam do encontro que aconteceu apenas sete vezes no país.


O Seminário de Agricultura de Precisão está acontecendo no House Fest em Patos de Minas.
O Seminário de Agricultura de Precisão, que é um evento nacional promovido pelo Instituto CNA, o SENAR Nacional (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o SENAR MINAS, está acontecendo nesta quarta-feira (07) em Patos de Minas, no House Fest. No estado, o evento que envolve todo o país vai acontecer só em Patos de Minas.
Autoridades e profissionais da agricultura de todo o país participam do encontro que aconteceu apenas sete vezes no país. O vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues e o prefeito eleito, Pedro Lucas Rodrigues, participaram da abertura do evento e falaram do orgulho da escolha da cidade para sediar o evento. Eles ressaltaram a importância do desenvolvimento da agricultura na cidade.

Além das autoridades, caravanas de produtores rurais, técnicos, agrônomos e estudantes de diversos municípios de Minas Gerais participam do Seminário de Agricultura de Precisão, que busca levar mais conhecimento para os produtores a respeito de técnicas mais eficientes para uma maior produção.

“A Agricultura de Precisão é relativamente nova, em Patos de Minas, o que significa que os produtores ainda estão buscando informações. O fato de uma instituição de credibilidade como o SENAR promover esse seminário só torna o evento mais relevante, até mesmo para as empresas que lidam com AP há algum tempo”, afirma o gerente do SENAR Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

Durante o evento, especialistas na área vão apresentar e debater os temas: “Agricultura de Precisão – Base Conceitual”; “Situação e Tendências Futuras”; “Manejo de Lavouras de Alto Rendimento – Experiências de Produtores” e “A Formação Profissional na Agricultura de Precisão”. O seminário deve se encerrar por volta das 15h30.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa distribui 1.500 livros de Educação Financeira para escolas de Patos de Minas

Veja mais

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais