☰
✕

Semana do Trânsito é aberta com meta de reduzir em 50% o número de acidentes

O objetivo da mobilização este ano é promover a conscientização dos usuários das vias públicas e reduzir o números de acidentes.


Atores do Núcleo de Teatro do Unipam apresentaram um espetáculo bem humorado chamando a atenção para os perigos do trânsito.
Autoridades de trânsito, estudantes e lideranças do município participaram da abertura da Semana Nacional do Trânsito em Patos de Minas. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) na Praça do Fórum. O objetivo da mobilização este ano é promover a conscientização dos usuários das vias públicas e reduzir o números de acidentes.

A Semana Nacional do Trânsito terá uma programação intensa em Patos de Minas. Polícia Militar, Prefeitura e órgãos de trânsito se uniram para a realização de uma infinidade de atividades. Serão palestras, blitzem e debates em busca de alternativas para melhorar o trânsito de Patos de Minas.

O Secretário Municipal de Planejamento, Marcos André Alamy lembrou o crescimento da violência no trânsito em Patos de Minas e reafirmou a meta de reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito durante a semana. O comandante da 10ª RPM, Coronel Marco Aurélio do Vale alertou que os veículos automotores devem ser usados como instrumentos da vida moderna e não como armas.

Durante a solenidade de abertura da Semana do Trânsito foi apresentada, também, a estudante vencedora do concurso repórter Mirim. Naessa Ribeiro, estudante da Escola Municipal Gino André, da localidade de Pindaíbas, vai passar uma semana produzindo material sobre o trânsito para a NTV.

Atores do Núcleo de Teatro do Centro Universitário de Patos de Minas apresentaram um espetáculo bem humorado chamando a atenção para os perigos do trânsito. O Sest-Senat vai usar a semana para conscientizar os usuários das vias públicas do que cada um pode fazer para melhorar o trânsito.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais

Vídeo mostra homem esfaqueando pit bull para defender seu cão de ataque em distrito de João Pinheiro

Veja mais

Polícia Militar apreende maconha, haxixe e drogas sintéticas e prende dois jovens por tráfico

Veja mais

Entregador suspeito de usar o trabalho para prática do tráfico é preso com cocaína

Veja mais

Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202

Veja mais