Semana do Meio Ambiente terá plantio de mudas e ações de conscientização dos moradores

Diversas atividades serão realizadas para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

A programação foi lançada no Parque Municipal do Mocambo.

Foi lançada na tarde dessa segunda-feira (27) no Parque Municipal do Mocambo, a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente 2019. A abertura será no próximo domingo, 02 de junho e encerramento no dia 08 de junho. Diversas atividades serão realizadas para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

"A Semana Municipal de Meio Ambiente é um presente para Patos de Minas. Os parceiros ambientais ano após ano se superam e fazem da semana um momento de muito aprendizado para todos," explica a engenheira floresta Sophia Vieira. Isso porque a programação inclui muitas ações educativas e de conscientização dos moradores.

A abertura no dia 02 de junho, terá passeio ciclístico saindo da Lagoa Grande a partir das 8h00 da manhã e uma caminhada franciscana saindo da Praça Irmão Sol às 8h30. Também haverá oficinas, plantios de mudas e mutirões de limpeza. Uma barqueata será realizada no Rio Paranaíba para retirar a sujeira que acumula ao longo do leito do rio.

Além disso, os ambientalistas pretendem cobrar uma política mais responsável em defesa do meio ambiente em Patos de Minas. Todos os moradores estão sendo convidados a participarem das ações da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais