Semana da Consciência Negra é aberta em Patos de Minas com show e exposição no Teatro Municipal

A programação é bastante extensa e vai até o dia 24 de novembro.


A Semana da Consciência Negra foi aberta na noite dessa sexta-feira (15) em Patos de Minas com apresentações artísticas e exposição no Teatro Municipal.  A presença do pianista Adão Monteiro, acompanhado de músicos patenses e do Coral Vozes Ancestrais abrilhantou a solenidade. A programação é bastante extensa e vai até o dia 24 de novembro.

Esta é a terceira comemoração da Semana da Consciência Negra em Patos de Minas, desde a aprovação da lei que institui a data no município, em 2022. De lá para cá, novos investimentos passaram a ser feitos ampliando as ações de promoção da igualdade racial e de combate ao preconceito e a discriminação.

A Programação da Semana da Consciência Negra inclui diversas ações, todas elas abertas à população, como foi o festival de dança Corpo e Som que aconteceu também na noite de sexta-feira. Já neste sábado (16) acontece um festival de grafite no Cristavo e, na parte da tarde, um Festival de Hip-hop na Orla da Lagoinha.

Também estão previstos debates, palestras e oficinas de conscientização.  O diretor de patrimônio histórico, Geenes Alves, também chamou a atenção para o Museu da Consciência Negra que viaja o país e que estará em Patos de Minas a partir da próxima segunda-feira (18).

O secretário municipal cultura de Patos de Minas, Paulo Henrique Moreira, destacou a importância desse momento e convidou a população para participar dos eventos da programação.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais