Semana da Consciência Negra é aberta em Patos de Minas com show e exposição no Teatro Municipal

A programação é bastante extensa e vai até o dia 24 de novembro.


A Semana da Consciência Negra foi aberta na noite dessa sexta-feira (15) em Patos de Minas com apresentações artísticas e exposição no Teatro Municipal.  A presença do pianista Adão Monteiro, acompanhado de músicos patenses e do Coral Vozes Ancestrais abrilhantou a solenidade. A programação é bastante extensa e vai até o dia 24 de novembro.

Esta é a terceira comemoração da Semana da Consciência Negra em Patos de Minas, desde a aprovação da lei que institui a data no município, em 2022. De lá para cá, novos investimentos passaram a ser feitos ampliando as ações de promoção da igualdade racial e de combate ao preconceito e a discriminação.

A Programação da Semana da Consciência Negra inclui diversas ações, todas elas abertas à população, como foi o festival de dança Corpo e Som que aconteceu também na noite de sexta-feira. Já neste sábado (16) acontece um festival de grafite no Cristavo e, na parte da tarde, um Festival de Hip-hop na Orla da Lagoinha.

Também estão previstos debates, palestras e oficinas de conscientização.  O diretor de patrimônio histórico, Geenes Alves, também chamou a atenção para o Museu da Consciência Negra que viaja o país e que estará em Patos de Minas a partir da próxima segunda-feira (18).

O secretário municipal cultura de Patos de Minas, Paulo Henrique Moreira, destacou a importância desse momento e convidou a população para participar dos eventos da programação.

Últimas Notícias

Jovem é condenado a 6 anos e 8 meses por tentar matar colega de trabalho a facadas em Patos de Minas

Veja mais

GAECO de Patos de Minas deflagra 2ª fase da Operação Hybris contra quadrilha especializada em veículos e maquinários furtados

Veja mais

Grêmio Estudantil do IFTM Patos de Minas repudia contratação de professor condenado em caso de trabalho análogo à escravidão

Veja mais

Motociclista fica gravemente ferido após motorista embriagado causar acidente em esquina com incontáveis ocorrências

Veja mais

Mais de 45 mil pessoas em Patos de Minas não concluíram os estudos; CESEC está com matrículas abertas

Veja mais

UNIPAM promove Semana das Diversidades e reforça compromisso com inclusão e respeito às diferenças

Veja mais