Sem receber salários de agosto, servidores públicos municipais voltam a reclamar de atraso

Os servidores públicos municipais, que há meses vem sofrendo com atrasos no pagamento dos salários, este mês ainda não receberam.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Não é novidade pra ninguém que a Prefeitura de Patos de Minas está em dificuldades para honrar seus compromissos. Mas a situação parece piorar a cada dia. Os servidores públicos municipais, que há meses vem sofrendo com atrasos no pagamento dos salários, este mês ainda não receberam.

Os servidores públicos municipais vêm sofrendo com atrasos no pagamento dos salários desde setembro do ano passado. Nos últimos meses, os vencimentos foram liberados para os trabalhadores entre o dia 09 e o dia 13 de cada mês. Geralmente, a Secretaria de Finanças e Orçamento envia um comunicado ao servidor informando o dia do pagamento.

A Prefeitura de Patos de Minas iniciou o ano de 2016 com restos a pagar da ordem de R$ 50 milhões. No mês passado, a Prefeitura teve dificuldades para fazer o pagamento da empresa responsável pela coleta do lixo. Com quase três meses de atraso, a concessionária decidiu interromper o serviço. Um acordo teve que ser feito para que o lixo voltasse a ser recolhido.

Os servidores estão ansiosos pelo pagamento dos salários. A redação dos Patos Hoje recebeu diversas ligações. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, o salário referente ao mês de agosto será creditado conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Patos de Minas, ou seja, até hoje (13/9), ou dia 13 de cada mês. Caso haja mudança da previsão de pagamento, a mesma será comunicada com antecedência.

Reportagem atualizada às 11h36.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais