Sem obra de recuperação, cratera avança em avenida de Patos de Minas

Nesta terça-feira (17), a situação continua sem obras e a cratera acabou avançando ainda mais sobre a via.

O Patos Hoje mostrou na primeira semana de 2023 que uma cratera enorme havia se formado em uma avenida nas Chácaras Caiçaras, em Patos de Minas. Nesta terça-feira (17), a situação continua sem obras e a cratera acabou avançando ainda mais sobre a via.

O problema está no final da Avenida Tenente Coronel Altino Augusto Pereira, cruzamento com a Rua Joanita Antônia França, última via do bairro. A erosão levou parte do asfalto e da fundação da via, deixando um enorme buraco no local.

Motoristas que forem trafegar pela avenida devem redobrar os cuidados, porque a pista ficou mais estreita e um acidente pode ser grave. Uma placa da Copasa foi instalada no local, mas não há sinal de obra.

Além de danificar a via, a cerca do terreno nas imediações ficou suspensa e a rede de água pluvial pode ser comprometida, já que ficou exposta. Parte da rede de esgoto já havia sido levada pela enxurrada. Com isso, o esgoto está sendo lançado no córrego existente na região.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: "A Copasa informa que a erosão localizada na avenida Tenente Coronel Altino Augusto Pereira, cruzamento com a rua Joanita Antônia França, no bairro Chácaras Caiçaras, em Patos de Minas, não é de sua responsabilidade. A rede de esgotamento sanitário da Companhia no referido local foi quebrada pelo desmoronamento decorrente das chuvas que atingiram a região, mas as manutenções para corrigir o problema foram concluídas no dia 9 de janeiro. A empresa esclarece que a recuperação do terreno é de responsabilidade da administração municipal."

Sobre a erosão na Rua Tenente Coronel Altino Augusto Pereira no Chácaras Caiçaras, a Prefeitura informou que: "Pela avaliação da equipe da Semop, o recorte inadequado no terreno feito anteriormente pela Copasa para instalar a rede de esgoto facilitou a erosão. Contudo, visando ao tráfego e à segurança na via, o município fará a recomposição do solo tão logo as máquinas concluam a remoção do pavimento nas ruas mais danificadas pelas chuvas e cujo fluxo é maior. Neste momento, todos estão empenhados nessa força-tarefa."


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais