Sem óbitos desde outubro, Patos de Minas alcança média de casos de coronavírus menor que 1

O último óbito ocorrido pela doença aconteceu em outubro.

Os números da Covid-19 em Patos de Minas continuam muito animadores. Nesta terça-feira (30), foi confirmado apenas 1 caso da doença. Não há patenses internados na cidade e a média de casos ficou pela primeira menor que 1. O último óbito ocorrido pela doença aconteceu em outubro.

De acordo com o boletim municipal, a cidade chegou a 17.751 casos da doença, sendo que ontem eram 17.750. A média diária de casos de coronavírus caiu na cidade para apenas 0,71, a menor já registrada nos últimos meses. O número de pessoas que se recuperam em casa também teve uma importante evolução, caindo de 18 para apenas 13.

Já são 17.187 pessoas curadas, um percentual de 96,82%. Com relação a óbitos, já são 33 dias sem perdas de vida. A última morte aconteceu no dia 27 de outubro. E tem mais notícia boa. Patos de Minas não tem qualquer morador internado pela doença.

Há apenas 2 pessoas internadas nos hospitais da cidade, sendo 1 em leito clínico e outro em UTI, ambos de cidades vizinhas. A ocupação dos leitos público e privados está em 2,56% dos clínicos e 2,22% das UTIs. No setor público, não há qualquer paciente em leito de UTI e 5,26% dos leitos clínicos.

Este cenário é considerado muito satisfatório. A tendência de melhora não foi interrompida, mesmo com a maioria das atividades flexibilizadas e grandes eventos com milhares de pessoas acontecendo na cidade.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais