Sem manutenção adequada, estradas rurais deixam motoristas atolados em Patos de Minas

Sem a manutenção adequada, vias de acesso se transformaram em verdadeiros atoleiros.

Na comunidade de Bebedouro das Posses, caminhões de transporte de produtos agrícolas estão sendo puxados por trator.

Matéria atualizada às 15h43 desta terça-feira (03)

Bastou um fim de semana de chuvas para revelar as condições precárias das estradas rurais de Patos de Minas. Sem a manutenção adequada, vias de acesso se transformaram em verdadeiros atoleiros. Na comunidade de Bebedouro das Posses, caminhões de transporte de produtos agrícolas estão sendo puxados por trator.

Moradores registraram a situação do lugar pelo telefone celular e encaminharam ao Patos Hoje pedindo providências. O caminhão tenta passar pela subida, mas o pneu patina no barro e fica no meio do caminho. Para chegar no alto do morro, só mesmo com a ajuda de um trator e de enxada. A cena se repetiu no final de semana.

O trabalho de retirada dos veículos agrava ainda mais a condição da estrada. Chegar à comunidade de Bebedouro das Posses se tornou tarefa difícil. A reclamação de motoristas que trafegavam pela zona rural se estende a outras localidades. Hoje pela manhã, o ônibus do transporte escolar não conseguiu passar pela estrada de acesso a Córrego Rico.

Há relatos de problemas também nas estradas vicinais de Boassara e de Bonsucesso. Os motoristas cobram providências da Prefeitura. A manutenção com colocação de cascalho é o que eles pedem para amenizar os transtornos e permitir o escoamento da produção e o trânsito dos moradores da zona rural.

A preocupação maior é que as chuvas estão apenas começando. Se nada for feito, dentro de pouco tempo, várias comunidades rurais ficaram inacessíveis.  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que,  " segundo o secretário Municipal de Agricultura e Infraestrutura Rural, Edno Brito, desde o início do ano, a Prefeitura de Patos de Minas de Minas tem realizado a manutenção das estradas rurais. Os trabalhos continuam já que são mais de 3 mil km de estradas no município e alguns pontos, isolados, apresentam problemas, que deverão ser sanados com o constante trabalho e dedicação dos servidores municipais."

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais