Sem doses disponíveis, Prefeitura interrompe vacinação contra a Covid-19 em Patos de Minas

A expectativa é de que um novo lote seja chegue à cidade nas próximas horas.

A vacinação contra a Covid-19, que vinha sendo realizada em ritmo acelerado em Patos de Minas, teve que ser interrompida nesta segunda-feira (05). Sem doses disponíveis, a Prefeitura comunicou que vai aguardar a chegada de um novo lote de vacinas para retomar a imunização da população. A expectativa é de que um novo lote seja chegue à cidade nas próximas horas.

“A Prefeitura de Patos de Minas informa que não haverá vacinação dos grupos prioritários nesta segunda-feira (05). A Prefeitura aguarda, neste momento, a chegada de mais doses da vacina, que serão enviadas pelo Governo do Estado, para prosseguir a vacinação. Todas as doses recebidas em Patos de Minas já foram aplicadas nos devidos grupos”, diz a nota.

No sábado (03), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação dos idosos de 69 anos. Uma enorme fila se formou no Parque de Exposições onde está sendo realizada a campanha. O número de vacinados até agora ainda não foi divulgado, mas segunda a assessoria de comunicação, mais de 21 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Neste final de semana, o Governo de Minas recebeu o maior lote de vacinas disponibilizados até agora pelo Ministério da Saúde. Ao todo, são 1.016.650 doses - sendo 943.400 doses da Coronavac e outras 73.250 da AstraZeneca. As doses começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira (05) para as regionais de saúde. A superintendência de Patos de Minas deverá encaminhar um veículo até o aeroporto de Uberlândia para buscar as doses.

Segundo orientação do Programa Nacional de Imunizações, a CoronaVac será utilizada para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Saúde. Será, ainda, usada para aplicar a primeira dose em 1,26% da população entre 65 e 69 anos e como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais