Sem definição, retomada de obras no Campus da UFU deve ficar para o ano que vem

A proximidade com o fim do ano e o tempo chuvoso no município dificultou a reativação do canteiro de obras.

A obra está desativada desde junho de 2012.

A retomada das obras do Campus da UFU em Patos de Minas deverá ficar para o ano que vem. Apesar da definição do terreno e do acerto entre a reitoria da Universidade Federal de Uberlândia e da empreiteira que venceu a licitação para executar o projeto, a proximidade com o fim do ano e o tempo chuvoso no município dificultou a reativação do canteiro de obras.

Durante a inauguração de laboratórios em Patos de Minas, o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende afirmou que as obras seriam reiniciadas ainda este ano. Segundo ele, a lavratura da escritura do imóvel de 30 hectares doado na região dos 30 Paus é que estava dificultando a retomada das obras. A documentação ficou pronta no final do mês de novembro.

Na última semana, representantes da UFU estiveram em Patos de Minas avaliando o canteiro de obras que está desativado desde junho de 2012. Cerca de R$ 1 milhão em investimentos foram feitos no local e é preciso saber se as obras realizadas poderão ser reaproveitadas. Os técnicos acreditam que sim.

O projeto prevê a construção de um bloco de 5 mil metros quadrados em um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. A expectativa agora é de que as obras sejam retomadas no início de 2015. A previsão de que o Campus da UFU em Patos de Minas esteja pronto em um prazo máximo de dois anos.

Segundo a reitoria da UFU, no ano que vem,  será aberta a licitação também para a construção do segundo bloco em Patos de Minas. A universidade tem planos de expansão no município com a abertura de novas vagas e a implantação de novos cursos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mulher fica ferida na cabeça ao ser atropelada na faixa de pedestre

Veja mais

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais