Sem cuidados, até mesmo o calçamento da avenida Tomaz de Aquino é tomado pelo mato

Olhando de longe, nem parece que os canteiros centrais são pavimentados.

O mato cresceu entre os blocos de concreto  e tomou conta dos espaços.

Quando construiu a duplicação da avenida Tomaz de Aquino no bairro Alvorada em Patos de Minas, a Administração Municipal optou pela colocação de blocos de concreto ao invés de jardins nos canteiros centrais. Mas se esqueceu que mesmo este tipo de piso precisa de cuidados. Resultado, a via está tomada pelo mato.

A intenção era permitir que os canteiros centrais se transformassem em pista de caminhada para os moradores. A ideia recebeu criticas de ambientalistas, mas foi mantida. A intenção era também reduzir as despesas com manutenção. Como a Administração Municipal não está conseguindo cuidar nem das áreas verdes, a sujeira vem tomando conta do lugar.

Olhando de longe, nem parece que os canteiros centrais são pavimentados. O mato cresceu entre os blocos de concreto  e tomou conta dos espaços. Em alguns lugares, o mato cresceu tanto que já começa a dificultar a visão dos motoristas, podendo inclusive causar acidentes de trânsito.

Quem utiliza a via reclama do aspecto de sujeira e cobra providências do poder público. A Administração Municipal informou que a empresa responsável pela limpeza urbana está seguindo um cronograma de serviços. Nessa terça-feira (31), o trabalho de roçada e limpeza está sendo feito nas avenidas Afonso Queiroz e Marabá e nas praças do bairro Lagoinha.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Senhor Alcino, pai dos irmãos Lima, participa do show na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

O amor está no ar na Fenapraça 2026: show do Trio Remelexo tem pedido de casamento; veja ao vivo

Veja mais