Sem conseguir concluir reforma, Polícia Militar desiste de instalar companhias no antigo CSU

O anuncio foi feito nesta quarta-feira (13) pelo coronel Jarbas de Souza, comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas.

Jarbas de Souza, comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas.

A Polícia Militar vai devolver a antiga sede do CSU no bairro Vila Garcia. O comando da corporação desistiu de usar a estrutura para instalar suas companhias após enfrentar problemas na reforma do imóvel. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pelo coronel  Jarbas de Souza, comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas.

O prédio do antigo CSU foi desocupado  pela Prefeitura no final de 2012. A estrutura permaneceu tomada pelo mato e se transformou em um problema para a vizinhança até ser destinada para a Polícia Militar. A intenção era instalar no local duas companhias e promover projetos sociais para atender moradores daquela região da cidade.

O primeiro desafio foi em conseguir os recursos para fazer as reformas necessárias no imóvel. O Governo Federal destinou R$ 330 mil e o Governo do Estado complementou os recursos com mais R$ 70 mil. Uma licitação foi realizada, as obras tiveram início no ano passado, mas segundo o coronel Jarbas, a execução do projeto não atendeu as especificações do projeto.

O comandante da Polícia Militar disse que não houve acordo com a empreiteira. Segundo ele, o problema foi verificado na especificação das telhas, que não atendeu o que estava estabelecido na licitação. Sem tem como resolver o impasse, a Polícia Militar abriu um processo administrativo contra a empreiteira e desistiu do projeto.

Segundo o coronel Jarbas a reforma está em fase adiantada. Ele disse, que existem outros órgãos do Estado que não tem sede própria e que poderiam utilizar aquela estrutura. O comandante da 10ª RPM informou que o imóvel está disponível.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais