Sem chuva há mais de 100 dias, Copasa usa caminhões pipa para abastecer a cidade de Lagamar

O Rio Carrapato, que abastece a cidade está praticamente seco.

O Rio Carrapato, que abastece a cidade está praticamente seco.

A crise hídrica que a população de Lagamar, no Noroeste do Estado, está enfrentando é preocupante. O Rio Carrapato, que abastece a cidade está praticamente seco e se não houver chuvas suficientes nas próximas semanas a situação pode ser ainda pior. Pelo segundo ano seguido Vazante está fornecendo água para a cidade de Lagamar, o que ameniza um pouco o sofrimento do lagamarense.

A Copasa, responsável pelo abastecimento na cidade, está fazendo manobras diárias, invertendo o bombeamento entre os bairros, para tentar amenizar a situação.

Outra forma encontrada pela Copasa para amenizar a falta d’água em Lagamar é o transporte em caminhões pipa de água potável da cidade de Vazante.

Para isso são percorridos 56km (28 por trecho) diversas vezes por dia para buscar a água, colocar nas caixas e bombear para as residências de Lagamar. Por isso a necessidade de racionamento por parte da população das duas cidades. Em Vazante, o Rio Carranca é que abastece a cidade. E, agora, abastece também Lagamar, embora o nível de água do manancial seja um dos menores da história.

Fonte: Correio Regional

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais