Sem atingir meta, Secretaria de Saúde prorroga a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender a campanha por mais uma semana.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe que se encerraria nesta sexta-feira (22) foi prorrogada em Patos de Minas. Isso porque a meta de imunizar 80% do público alvo, estabelecida pelo Ministério da Saúde, não foi alcançada no município. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender a campanha por mais uma semana.

Tem direito a vacina gratuita contra a gripe nas unidades de saúde as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

Em Patos de Minas são cerca de 30 mil pessoas a serem imunizadas. Com a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de ampliar o prazo, essas pessoas terão até o dia 29 de maio para receber a dose da vacina. Para ser imunizado, basta comparecer a unidade de saúde mais próxima de casa. O atendimento ao público é de 8h às 14h.

A vacina protege contra o vírus da gripe e evita as complicações da doença, reduzindo em até 45% o número de hospitalização por pneumonia e em até 75% a mortalidade global. As pessoas que estiverem acamadas e não puderem comparecer a uma unidade de saúde, devem agendar a visita de um técnico da Secretaria de Saúde.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais