Sem atingir meta, Secretaria de Saúde prorroga a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender a campanha por mais uma semana.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe que se encerraria nesta sexta-feira (22) foi prorrogada em Patos de Minas. Isso porque a meta de imunizar 80% do público alvo, estabelecida pelo Ministério da Saúde, não foi alcançada no município. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender a campanha por mais uma semana.

Tem direito a vacina gratuita contra a gripe nas unidades de saúde as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

Em Patos de Minas são cerca de 30 mil pessoas a serem imunizadas. Com a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de ampliar o prazo, essas pessoas terão até o dia 29 de maio para receber a dose da vacina. Para ser imunizado, basta comparecer a unidade de saúde mais próxima de casa. O atendimento ao público é de 8h às 14h.

A vacina protege contra o vírus da gripe e evita as complicações da doença, reduzindo em até 45% o número de hospitalização por pneumonia e em até 75% a mortalidade global. As pessoas que estiverem acamadas e não puderem comparecer a uma unidade de saúde, devem agendar a visita de um técnico da Secretaria de Saúde.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais