Sem água, moradores de Lagamar recorrem à chuva para fazer comida ou tomar banho

O drama se transformou em vários memes que vêm sendo compartilhados nas redes sociais.

Os moradores estão tendo que improvisar a comida com água da chuva.

Os moradores de Lagamar continuam sofrendo com a falta de abastecimento de água. Nesta quarta-feira (06), eles voltaram a reclamar do desabastecimento e relataram a situação difícil por que estão passando. Como tem chovido no município, os moradores estão tendo que improvisar a comida com água da chuva. O drama se transformou em vários memes que vêm sendo compartilhados nas redes sociais.

Larissa Terezinha de Freitas Martins, moradora do Bairro Cruzeiro, é uma que sofre com a falta d’água. Ela disse que está sem água desde sábado (01) e que tudo está sujo em casa. “Estamos comendo em pratos e colheres descartáveis por não ter água na cidade pra lavar a louça, roupa e limpar a casa”, destacou.

Ela continuou dizendo que os moradores vêm pedindo providências, mas até o momento nada. “Já ligamos em Paracatu, mas não somos atendidos. Há diversos boatos na cidade. Nós só queremos a água, pois a cidade é pequena e tem muitas crianças que precisam de cuidados, há crianças especiais. No mercado não está tendo água pra vender. A situação  está complicada. Algumas casas ontem receberam água,  já outras não”, contou.

E a situação complicada não para por aí. Para fazer comida ou tomar banho, como a chuva não está muito forte nesses dias, os moradores têm usado a água que vem das nuvens. Uma situação que, de acordo com a moradora, está muito difícil. Sem solução, muitos resolveram encarar o drama com humor. Memes pedindo a volta da água se tornaram as imagens mais compartilhadas nas redes sociais dos moradores. É o típico ditado: “Rir para não chorar”.

Na tarde dessa terça-feira (05), a Copasa informou que o motivo da interrupção do abastecimento de água em Lagamar foi por causa da falta de energia elétrica. Dois geradores foram instalados para manter parcialmente o abastecimento de água na cidade. A empresa também informou que a normalização do fornecimento de água estava prevista para ocorrer, de forma gradativa, na noite de ontem (05). O que acabou não acontecendo. A Copasa pediu a compreensão e a colaboração de todos fazendo o uso consciente da água durante este período.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais