Sem acordo, Sindec alerta que comércio patense não pode funcionar no feriado de 1º de maio

O impasse pode interferir no funcionamento do comércio no próximo feriado.

O comércio não poderá abrir neste feriado de 1º maio.

Nesta terça-feira, 1º de maio, os brasileiros comemorarão o Dia do Trabalhador. É feriado nacional, mas muitas empresas abrem as portas, como é o caso dos supermercados e hipermercados. Esta possibilidade, no entanto, está ameaçada pelo atraso na conclusão do acordo coletivo entre o Sindicato Patronal e o Sindicato dos Empregados do Comércio.

A data base da categoria em Patos de Minas é 1º de março, mas as propostas apresentadas até agora de um lado e de outro não convenceram nem o Sindicato que representa os patrões e nem o Sindicato que representa os empregados. O impasse pode interferir no funcionamento do comércio no próximo feriado.

O Sindicato dos Empregados do Comércio – Sindec – elaborou ofício lembrando que o trabalho em feriados só pode ser exigido mediante aprovação em convenção coletiva. Como não houve acordo para a aprovação da convenção, segundo o Sindec, os patrões não poderão exigir que seus funcionários trabalhem no feriado.

Segundo o presidente do Sindec, Ascendino César das Chagas, o Sindicato vai fiscalizar os comércios nesse feriado e aqueles que descumprirem a lei poderão ser penalizados com pesadas multas.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais