Sem acordo, Sindec alerta que comércio patense não pode funcionar no feriado de 1º de maio

O impasse pode interferir no funcionamento do comércio no próximo feriado.

O comércio não poderá abrir neste feriado de 1º maio.

Nesta terça-feira, 1º de maio, os brasileiros comemorarão o Dia do Trabalhador. É feriado nacional, mas muitas empresas abrem as portas, como é o caso dos supermercados e hipermercados. Esta possibilidade, no entanto, está ameaçada pelo atraso na conclusão do acordo coletivo entre o Sindicato Patronal e o Sindicato dos Empregados do Comércio.

A data base da categoria em Patos de Minas é 1º de março, mas as propostas apresentadas até agora de um lado e de outro não convenceram nem o Sindicato que representa os patrões e nem o Sindicato que representa os empregados. O impasse pode interferir no funcionamento do comércio no próximo feriado.

O Sindicato dos Empregados do Comércio – Sindec – elaborou ofício lembrando que o trabalho em feriados só pode ser exigido mediante aprovação em convenção coletiva. Como não houve acordo para a aprovação da convenção, segundo o Sindec, os patrões não poderão exigir que seus funcionários trabalhem no feriado.

Segundo o presidente do Sindec, Ascendino César das Chagas, o Sindicato vai fiscalizar os comércios nesse feriado e aqueles que descumprirem a lei poderão ser penalizados com pesadas multas.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais