Segurança no clássico entre URT e Mamoré terá mais de 90 policiais
O ponto mais polêmico em todo clássico é a divisão das torcidas.
Diretores de URT e Mamoré e líderes das torcidas organizadas dos dois clubes se reuniram na manhã desta quinta-feira (09) para acertar detalhes da segurança no clássico deste domingo (12) no Estádio Zama Maciel. O encontro teve a participação de comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Vigilância Sanitária. 4858 pessoas estão sendo esperadas.
O ponto mais polêmico em todo clássico é a divisão das torcidas. Para este clássico, a diretoria da URT disponibilizou um espaço maior do que em outros anos para o Mamoré. A torcida esmeraldina vai ocupar as arquibancadas atrás do gol da avenida Paranaíba e mais um vão de arquibancadas que existem ao lado das cadeiras numeradas. Serão 1500 lugares.
Como mandantes, os torcedores da URT vão ocupar a maior parte do Estádio Zama Maciel. Eles terão acesso pela avenida Brasil e também pela rua Joaquim das Chagas. Os torcedores do Mamoré deverão chegar pela avenida Paranaíba e terão acesso ao estádio pelo portão que existe na rua Joaquim das Chagas.
A Polícia Militar vai fazer isolamentos para dificultar o encontro entre os integrantes das duas torcidas. Foguetes e bombas estarão proibidos. Os torcedores poderão levar bandeiras com suporte de tubo PVC e sinalizadores. Guarda-chuvas com pontas não serão permitidos. As bebidas serão vendidas em copos descartáveis, inclusive água mineral.
O comando da Polícia Militar vai disponibilizar 90 homens para fazer a segurança dos torcedores durante o clássico. 70 policiais ficarão dentro do Estádio Zama Maciel e outros 20 militares trabalharão do lado de fora. Viaturas e o canil também serão disponibilizados. Seguranças contratados pela diretoria da URT vão cuidar dos portões e também ajudarão na segurança.
O novo comandante do 15º BPM, Ten Cel Campos disse que todos os detalhes estão sendo observados para garantir a tranquilidade dos torcedores. Ele alertou os torcedores para que não atirem objetos no gramado. “Nós estaremos observando os torcedores e quem fizer isso será preso para não prejudicar a equipe”, afirmou.
O clássico entre Mamoré e URT está marcado para as 16 horas deste domingo (12) no Estádio Zama Maciel. Os portões serão abertos às 14 horas. E ainda dá tempo de participar da promoção do Patos Hoje. Basta os torcedores fazerem o cadastro para concorrer a camisas oficiais da URT e do Mamoré: Clique aqui e participe . O sorteio acontecerá amanhã (10).
Autor: Maurício Rocha