Segurança coloca fogo em creche e causa morte de pelo menos 4 crianças em Janaúba

Pelo menos cinco aeronaves de Bombeiros, Polícia Militar, Governo de Minas e Unimed estão sendo usadas no transporte das vítimas.

Equipes de Bombeiros fizeram o socorro da vítimas. ( Foto: Hoje Em Dia )

Um homem ateou fogo no próprio corpo e em alunos dentro de uma creche na manhã desta quinta-feira em Janaúba, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro crianças morreram, dez estão entubadas no hospital e seis precisam ser transferidas urgentemente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. Pelo menos cinco aeronaves de Bombeiros, Polícia Militar, Governo de Minas e Unimed estão sendo usadas no transporte das vítimas.

Três adultos também foram socorridos, incluindo o autor do atentado, que sobreviveu, mesmo após ter 90% do corpo queimado. Os feridos aguardam na cidade a transferência para hospitais em Montes Claros e Belo Horizonte. A informação foi dada pelo tenente coronel José Aparecido do Nascimento, comandante da PM na cidade, que antes havia informado a morte de dez crianças.

O governador de Minas, Fernando Pimentel, cancelou todos os compromissos desta quinta-feira (5) e seguiu para Janaúba para acompanhar o caso de perto.

Horror

A tragédia ocorreu quando cerca 50 alunos estavam no recreio da creche "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo. O homem, que seria vigia noturno do local, teria jogado um líquido inflamável no corpo e nas crianças. Depois, ateado fogo em todos. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito cometeu o crime após ter uma reunião com a diretora da instituição.

O suspeito do crime não morreu na ocorrência. Ele foi socorrido com aproximadamente 90% do corpo queimado e encaminhado em estado gravíssimo para um hospital da região. Além dos óbitos, várias crianças que estavam no local ficaram feridas. O número ainda não foi contabilizado.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Testemunhas disseram à PM que o homem tem problemas mentais e faz o uso de medicamentos controlados.

Resgate dramático

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão mobilizados para atender a ocorrência e socorrer as vítimas.

Além das equipes da região, a aeronave Pegasus da PM e um avião do Governo de Minas estão se deslocando para o município para transferir as vítimas mais graves para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, unidade referência em tratamento de queimaduras.

Fonte: Hoje em Dia

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais