Secretário de Saúde confirma que gestão do Hospital Regional será terceirizada

A polêmica já foi alvo de manifestação em via pública e até de disputa judicial.


O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, confirmou nesta sexta-feira (01) que o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, vai ter a gestão repassada para uma Organização Social administrar. A polêmica já foi alvo de manifestação em via pública e até de disputa judicial.

Segundo o secretário, a terceirização será para facilitar a contratação de médicos, já que a FHEMIG-Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais- que atualmente administra os hospitais públicos do estado, não tem conseguido contratar os profissionais devido aos salários ofertados.

Para defender a terceirização, o secretário fala em modernização da gestão e não citou a qual a Organização Social que vai administrar a unidade. No entanto, isso deve acontecer nos próximos meses. Ele pediu para a população não ir contra e argumentou que isso seria benéfico a ela.

O Hospital Regional vai fazer 92 anos e nunca foi administrado por uma empresa particular. Essa mudança já foi alvo de muita polêmica. Moradores e servidores do hospital que são contra a este projeto entendem que a saúde deve ser administrada pelo setor público e não pelo setor privado.

Últimas Notícias

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM recebe acervo completo do jornal Minas Urgente, marco da imprensa dos anos 80

Veja mais

Polícia Militar desarticula grupo e recupera mercadorias furtadas em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Mais um motorista morre na BR 365 em acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira

Veja mais