Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa confirma 5º caso positivo de COVID-19

Ela disse que o paciente se encontra assintomático, mas resolveu fazer o teste por conta própria, por ter tido contado próximo com um caso confirmado.

Imagem Ilustrativa.

A Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa confirmou no final da tarde desta segunda-feira (01), que mais 1 pessoa testou positivo para a COVID-19. De acordo com a secretária Daiany Matos, o 5º caso foi confirmado através de teste realizado em laboratório particular. Ela disse que o paciente se encontra assintomático, mas resolveu fazer o teste por conta própria, por ter tido contado próximo com um caso confirmado.

Atualmente, em Lagoa Formosa, 57 pacientes se encontram em isolamento social e seguindo orientações médicas. Esses pacientes são pessoas que passaram por atendimento médico ou tiveram contato com algum paciente que testou positivo. Até o momento já foram realizados no município 33 testes, sendo 04 de laboratório e 29 testes rápidos.

Ainda segundo a secretária, nesta segunda (01), foram testados vários profissionais de saúde que tiveram contato com pacientes infectados, mas todos os testes deram negativos. Ela disse que nesta terça-feira (02) será realizado teste nos familiares que tiveram contato imediato com o primeiro caso, seguindo protocolo estipulado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais