Secretária Municipal de Educação é demitida por telefone pelo prefeito Pedro Lucas
Maria Helena assumiu a Secretaria Municipal de Educação no dia 1º de abril de 2015 no lugar de Marlene Machado Porto.
Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas foram surpreendidos com a notícia da demissão de Maria Helena de Oliveira Costa. Ela estava à frente da pasta há cerca de um ano. A notícia da demissão teria sido dada pelo próprio prefeito Pedro Lucas e por telefone.
Maria Helena assumiu a Secretaria Municipal de Educação no dia 1º de abril de 2015 no lugar de Marlene Machado Porto, que foi obrigada a deixar o cargo por força da lei. Marlene já recebe dois salários de cargos públicos e a legislação proíbe que um servidor receba três salários de funções públicas.
No período em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Oliveira enfrentou algumas questões polêmicas como a readequação das escolas na zona rural e mudanças no transporte escolar. Entretanto, o trabalho vinha sendo feito sem grandes questionamentos.
Informações obtidas pelo Patos Hoje dão conta que a própria secretária foi surpreendida pela demissão. Hoje pela manhã, Maria Helena não atendeu as nossas ligações. A Administração Municipal não informou o motivo da demissão.
Autor: Maurício Rocha