Secretária explica estranheza causada por rotatória e pede que população participe de consulta pública

Entretanto, a secretária de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas conversou com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira (02) e explicou como será a obra.

Uma rotatória que ainda está em construção chamou a atenção de muita gente que passou pelas avenidas João Cirino e Deputado Binga no bairro Nossa Senhora de Fátima. Isso porque ela foi construída de uma maneira que assustou a população. Entretanto, a secretária de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas conversou com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira (02) e explicou como será a obra.

De acordo com a secretária Ana Paula Morais, a obra ainda não está concluída e, por mais que cause estranheza, a rotatória foi construída seguindo critérios técnicos e em acordo com as normas do município. Ela disse que a rotatória vai ser de extrema importância para a fluidez do trânsito ali naquele local onde há um grande movimento durante todo o dia.

Além disso, Ana Paula explicou ainda que a rotatória segue padrões para que principalmente os veículos maiores consigam transitar com folga sem atingir calçadas. Ainda durante a semana, serão instaladas placas e feitas todas as sinalizações. “Quando a gente terminar a obra o pessoal vai entender e vai colocar sentido no trabalho que estamos fazendo” disse ela.


A Prefeitura está com obras em vários locais da cidade, para auxiliar, o município criou uma alternativa para ouvir a população. O PAITT, Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transportes tem o objetivo de colher depoimentos e saber quais são os anseios da população em relação ao trânsito. De acordo com a secretária da pasta, Ana Paula Morais, a pesquisa pública ficará disponível só até amanhã (03).

Confira o link no leia mais.

Últimas Notícias

Jovem de 20 anos que abortou bebê em banheiro de hospital é investigada pela Polícia Civil

Veja mais

PC recupera égua de alto valor comercial em Presidente Olegário durante investigação interestadual

Veja mais

Hospital Regional Antônio Dias aumenta em 48% o número de cirurgias em três anos

Veja mais

Fórum de Patos de Minas beneficia 74 casais em mutirão de conversão de união estável em casamento

Veja mais

Vereador propõe multa para bancos que não tiverem notas de todos os valores nos caixas eletrônicos

Veja mais

APP/UNIPAM mantém tradição de conquistas e garante lugar entre as três melhores equipes da Copa Paraíba

Veja mais