Secretária explica estranheza causada por rotatória e pede que população participe de consulta pública

Entretanto, a secretária de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas conversou com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira (02) e explicou como será a obra.

Uma rotatória que ainda está em construção chamou a atenção de muita gente que passou pelas avenidas João Cirino e Deputado Binga no bairro Nossa Senhora de Fátima. Isso porque ela foi construída de uma maneira que assustou a população. Entretanto, a secretária de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas conversou com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira (02) e explicou como será a obra.

De acordo com a secretária Ana Paula Morais, a obra ainda não está concluída e, por mais que cause estranheza, a rotatória foi construída seguindo critérios técnicos e em acordo com as normas do município. Ela disse que a rotatória vai ser de extrema importância para a fluidez do trânsito ali naquele local onde há um grande movimento durante todo o dia.

Além disso, Ana Paula explicou ainda que a rotatória segue padrões para que principalmente os veículos maiores consigam transitar com folga sem atingir calçadas. Ainda durante a semana, serão instaladas placas e feitas todas as sinalizações. “Quando a gente terminar a obra o pessoal vai entender e vai colocar sentido no trabalho que estamos fazendo” disse ela.


A Prefeitura está com obras em vários locais da cidade, para auxiliar, o município criou uma alternativa para ouvir a população. O PAITT, Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transportes tem o objetivo de colher depoimentos e saber quais são os anseios da população em relação ao trânsito. De acordo com a secretária da pasta, Ana Paula Morais, a pesquisa pública ficará disponível só até amanhã (03).

Confira o link no leia mais.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais