Secretária diz que mais de mil exames foram feitos somente no primeiro mês de mutirão

Nossa reportagem conversou com a secretária da pasta na manhã desta segunda-feira (14) e ela disse que neste mês de agosto, a expectativa é de duplicar a realização dos exames.


A Secretaria de Saúde fechou no primeiro mês de mutirão de exames com mais de 1.000 exames realizados em Patos de Minas. Nossa reportagem conversou com a secretária da pasta na manhã desta segunda-feira (14) e ela disse que neste mês de agosto, a expectativa é de duplicar a realização dos exames.

De acordo com a secretária Ana Carolina Caixeta, foram realizados mais de mil exames entre eles, foram realizados mais de 600 exames ultrassons transvaginais, obstétricos, mais de 200 colonoscopias, mais de 200 endoscopias entre outras.

Segundo ela, são mais de 10 mil exames que não foram possíveis de serem realizados em um único mês. Ana Carolina ressaltou que é importante que as pessoas compareçam no dia e horário marcado do exame. “Caso a pessoa tenha algum imprevisto, a gente pede que ela avise para que a gente possa colocar outra pessoa na vaga” disse a secretária.

Ainda segundo ela, a expectativa é de que sejam realizadas em agosto mais do que o dobro de exames.

Últimas Notícias

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais