Secretaria de saúde prorroga campanha de vacinação e faz até busca ativa para alcançar meta

O órgão também faz busca ativa nas escolas e casas para aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas vai acompanhar decisão do Ministério da Saúde prorrogou, que prorrogou até 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022. O órgão também faz busca ativa nas escolas e casas para aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população.

O objetivo da campanha, que inicialmente terminaria na próxima sexta-feira (9), é alcançar porcentagem de cobertura vacinal igual ou maior que 95% contra a poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Nesta terça-feira (6/9), Patos de Minas tem 54,04% do público-alvo vacinado contra a polio (crianças menores de 5 anos). A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com busca ativa nos domicílios e vacinação nas escolas para ampliar essa cobertura.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) alerta sobre a importância e o benefício da vacinação para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, uma vez que o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais