Secretaria de saúde prorroga campanha de vacinação e faz até busca ativa para alcançar meta
O órgão também faz busca ativa nas escolas e casas para aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população.
A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas vai acompanhar decisão do Ministério da Saúde prorrogou, que prorrogou até 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022. O órgão também faz busca ativa nas escolas e casas para aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população.
O objetivo da campanha, que inicialmente terminaria na próxima sexta-feira (9), é alcançar porcentagem de cobertura vacinal igual ou maior que 95% contra a poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Nesta terça-feira (6/9), Patos de Minas tem 54,04% do público-alvo vacinado contra a polio (crianças menores de 5 anos). A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com busca ativa nos domicílios e vacinação nas escolas para ampliar essa cobertura.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) alerta sobre a importância e o benefício da vacinação para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, uma vez que o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.