Secretária de Saúde explica situação de ambulâncias do Samu Municipal em Patos de Minas

Ainda não há um prazo para que a descaracterização seja feita.

A novela envolvendo as ambulâncias do Samu Municipal parece longe de acabar. Isso porque, mesmo após várias tentativas, a descaracterização ainda não foi permitida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a secretária de saúde, Ana Carolina Caixeta, duas das ambulâncias não deverão ficar em Patos de Minas. Ainda não há um prazo para que a descaracterização seja feita.

Segundo Ana Carolina, foram inúmeras as visitas no Ministério da Saúde. “Nós tivemos lá várias vezes com o deputado Zé Vitor, com a deputada Lud Falcão e pedimos a celeridade no processo porque a população precisa dessas ambulâncias e infelizmente estamos aguardando um posicionamento do Ministério” disse ela.


Além disso, Ana disse ainda que duas das sete ambulâncias não deverão ficar em Patos de Minas. “Tem uma portaria que diz que as ambulâncias precisam ficar pelo menos cinco anos no Samu e duas aqui foram adquiridas em 2021 então elas serão realocadas para outros locais. Já as outras cinco ficarão à disposição da secretaria de saúde.

A esperança é de que o Ministério da Saúde tome uma decisão em breve, mas ainda não há prazo. A secretária explica que enquanto o Governo Federal não se decide, a população fica prejudicada. Outras visitas serão feitas afim de conseguir a descaracterização e o uso das ambulâncias em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais