Secretaria de Saúde emite alerta para a população evitar o consumo de alho nacional

A preocupação é por que o alho estava preparado para o plantio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas emitiu um alerta na tarde dessa sexta-feira (19) orientando a população sobre o consumo de alho. A recomendação é para que as donas de casa evitem o consumo de alho nacional à granel, adquirido a partir dessa quinta-feira (18).

O alerta da Secretaria Municipal de Saúde é por causa da denúncia da venda de um caminhão de alho que foi tomado de assalto na cidade de Santa Juliana. O crime aconteceu no fim de semana e o produto foi comercializado na Ceasa Regional de Patos de Minas nessa quinta-feira (18). A preocupação é por que o alho estava preparado para o plantio.

De acordo com o proprietário, o alho estava preparado com fosfeto de alumínio, uma espécie de defensivo que pode trazer problemas à saúde da população. A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que as pessoas não consumam o alho nacional adquirido esta semana até que a Vigilância Sanitária ateste, através de exames, a qualidade do produto.

Com relação ao roubo e a possível receptação do produto furtado, as investigações da Polícia Civil continuam. Quatro toneladas de alho foram recuperadas e devolvidas ao proprietário. As pessoas envolvidas estão sendo convocadas para prestar esclarecimentos. Além dos dois lojistas da Ceasa, outras pessoas adquiriram o produto que foi comercializado também na pedra.

O Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Mendonça, responsável pela Ceasa Regional, informou que vai reforçar a segurança no local. Ele disse que todos os veículos que entrarem na Ceasa, a partir de agora, serão fiscalizados.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais