☰
✕

Secretaria de Saúde de Patos de Minas vai distribuir 17 mil camisinhas no Carnaval

Um posto de distribuição deverá ser montado no centro da cidade para ficar mais próximo dos foliões.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, através do Programa DST-Aids, vai distribuir 17 mil camisinhas durante o Carnaval. Um posto de distribuição deverá ser montado no centro da cidade para ficar mais próximo dos foliões que vão curtir a folia na rua Major Gote.

De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição de preservativos tem como objetivo promover o uso do dispositivo que é considerado o principal método para a prevenção da Aids e de doenças sexualmente transmissíveis.

As 17 mil camisinhas que serão distribuídas durante o Carnaval já estão garantidas para Patos de Minas, segundo a secretária municipal de saúde, Marema Patrício. Além dos preservativos, funcionários da secretaria de saúde, durante o carnaval, orientarão os foliões sobre sexo seguro.

Depois do Carnaval, conseguir uma camisinha distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também será mais fácil. Quem procurar pelo preservativo masculino nos centros de saúde não precisará mais apresentar documento de identidade e participar de palestras ou reuniões.

Últimas Notícias

PC recupera carabinas desviadas e desarticula esquema de falsificação de documentos em Patos de Minas

Veja mais

Secretaria de Saúde confirma investigação por morte suspeita de leishmaniose em Patos de Minas

Veja mais

PRF apreende celulares escondidos em compartimento oculto de veículo na BR-365

Veja mais

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Justiça Eleitoral reconta votos e mudança de vereadores de Patos de Minas deve acontecer nos próximos dias

Veja mais

Morador denuncia distribuição de propaganda eleitoral irregular no bairro Cidade Nova

Veja mais