Secretaria de Saúde alerta para golpes com pedido de dinheiro em nome de pacientes internados

O alerta foi feito pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, depois de ser informada da tentativa de golpe em hospitais da cidade.

Se você está com parente internado e recebeu ligação pedindo dinheiro para a realização de procedimentos de saúde cuidado! Pode se tratar de um golpe. O alerta foi feito pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, depois de ser informada da tentativa de golpe em hospitais da cidade.

Segundo a secretária de saúde, foram registradas tentativas de golpes com pedido de dinheiro para pacientes em hospitais particulares de Patos de Minas e também na Santa Casa de Misericórdia. Ana Carolina destacou que não existe cobrança em atendimentos feitos através do SUS, como na Santa Casa e no Hospital Regional Antônio Dias.

Para tirar dinheiro das vítimas, os estelionatários ligam para os parentes de pacientes internados e pedem a realização de transferências para custear supostos tratamentos médicos. A direção da Santa Casa de Misericórdia e de um hospital particular de Patos de Minas também emitiram nota alertando a população.

A orientação é para que, antes de fazer qualquer depósito para pessoa desconhecida, os parentes de pacientes entrem em contato com os hospitais e questionem se há realmente algum tipo de cobrança.

Últimas Notícias

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

Com gol do estreante Matheus Sacramento, Mamoré vence a primeira em casa e deixa a lanterna

Veja mais

Motociclista morre e passageiro fica ferido ao baterem em caminhonete que fazia ultrapassagem em carreta na MGC 354

Veja mais

Jovem é condenado a 6 anos e 8 meses por tentar matar colega de trabalho a facadas em Patos de Minas

Veja mais