Secretaria de Saúde alerta para golpes com pedido de dinheiro em nome de pacientes internados

O alerta foi feito pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, depois de ser informada da tentativa de golpe em hospitais da cidade.

Se você está com parente internado e recebeu ligação pedindo dinheiro para a realização de procedimentos de saúde cuidado! Pode se tratar de um golpe. O alerta foi feito pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, depois de ser informada da tentativa de golpe em hospitais da cidade.

Segundo a secretária de saúde, foram registradas tentativas de golpes com pedido de dinheiro para pacientes em hospitais particulares de Patos de Minas e também na Santa Casa de Misericórdia. Ana Carolina destacou que não existe cobrança em atendimentos feitos através do SUS, como na Santa Casa e no Hospital Regional Antônio Dias.

Para tirar dinheiro das vítimas, os estelionatários ligam para os parentes de pacientes internados e pedem a realização de transferências para custear supostos tratamentos médicos. A direção da Santa Casa de Misericórdia e de um hospital particular de Patos de Minas também emitiram nota alertando a população.

A orientação é para que, antes de fazer qualquer depósito para pessoa desconhecida, os parentes de pacientes entrem em contato com os hospitais e questionem se há realmente algum tipo de cobrança.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais