Secretaria de Saúde alerta para golpes com pedido de dinheiro em nome de pacientes internados

O alerta foi feito pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, depois de ser informada da tentativa de golpe em hospitais da cidade.

Se você está com parente internado e recebeu ligação pedindo dinheiro para a realização de procedimentos de saúde cuidado! Pode se tratar de um golpe. O alerta foi feito pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, depois de ser informada da tentativa de golpe em hospitais da cidade.

Segundo a secretária de saúde, foram registradas tentativas de golpes com pedido de dinheiro para pacientes em hospitais particulares de Patos de Minas e também na Santa Casa de Misericórdia. Ana Carolina destacou que não existe cobrança em atendimentos feitos através do SUS, como na Santa Casa e no Hospital Regional Antônio Dias.

Para tirar dinheiro das vítimas, os estelionatários ligam para os parentes de pacientes internados e pedem a realização de transferências para custear supostos tratamentos médicos. A direção da Santa Casa de Misericórdia e de um hospital particular de Patos de Minas também emitiram nota alertando a população.

A orientação é para que, antes de fazer qualquer depósito para pessoa desconhecida, os parentes de pacientes entrem em contato com os hospitais e questionem se há realmente algum tipo de cobrança.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais