Secretaria de Saúde aguarda liberação de novas doses para retomar vacinação de adolescentes

Para o público adulto a vacinação está adiantada na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem uma data para retomar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em Patos de Minas. Nesta terça-feira (19) haverá reunião entre representantes do Município e do Estado em busca de definições sobre a imunização desta faixa da população. Com relação ao público adulto, a vacinação está adiantada na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas já disponibilizou vacina para toda a população adulta. São mais de 120.480 primeiras doses aplicadas. Com relação à segunda dose, o Vacinômetro registra 91.999 doses, o que corresponde a 73,94% da população patense acima de 12 anos. A dose de reforço também segue sendo aplicada, já são 8.638 pessoas com 3ª dose.

O município enfrenta dificuldades para dar continuidade à vacinação dos adolescentes. Apenas as pessoas de 17 anos receberam a primeira dose. Patos de Minas está há mais de 15 dias sem receber novas doses para oferecer a vacinação aos menores de 18 anos. Pessoas dos 12 aos 16 anos aguardam pela liberação da primeira dose.

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, informou que vai se reunir com representantes do Estado para tratar da vacinação dos adolescentes. A expectativa é de que novas doses sejam liberadas para Patos de Minas nos próximos dias.


Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais