Secretária de Educação se apresenta e fala sobre planos à frente da pasta em Patos de Minas

Ela destacou o momento complicado de pandemia e destacou a elaboração de projetos para possibilitar o ensino por meio digital.

A Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria da Silveira, concedeu entrevista nesta terça-feira (30) e falou sobre o trabalho que espera desempenhar à frente da SEMED de Patos de Minas. Ela destacou o momento complicado de pandemia e a elaboração de projetos para possibilitar o ensino por meio digital.

Primeiramente, a nova secretária que comandará a educação municipal nos próximos anos explicou que sua escolha aconteceu através do processo seletivo realizado ainda no final do ano passado. De acordo com Sônia, foram feitas entrevista e análise de currículo, para saber se era o perfil que atendia a administração municipal.

Sônia está à frente da Semed há apenas 4 dias, por isso ainda não se ambientou com todos os procedimentos e trabalha para entender a rede que possui 15 Escolas Municipais e 7 Centros Municipais de Educação Infantil. A contratação de professores já começou e deve ser finalizada ainda no início de abril. Ela contou que está há 20 anos na área da educação, tendo trabalhado em escola estadual e particular, tanto como analista pedagógica na Superintendência Regional de Ensino e também como coordenadora.

A Secretária contou que estuda projetos para equipar as escolas e deixá-las aptas para o ensino remoto, visto que o cenário atual exige muito cuidado. “As escolas estão recebendo computadores”, disse. No entanto, ela alertou que apenas pais possuem celular e isso deve ser pensado para oferecer um ensino de qualidade.

Neste cenário de pandemia, a educadora destacou que o maior bem do ser humano é a vida, a saúde e, a educação é o segundo bem de maior valor e que precisa também ser cuidado. Ela destacou que os Cadernos de Atividades estão sendo confeccionados e disponibilizados para os alunos, havendo a continuidade da aprendizagem. “Já será entregue o 3º Caderno de Atividades", informou. Ela pediu a parceria dos pais nesse momento difícil.

Para ela, o maior desafio nesse início de gestão é conhecer todo o processo da Rede Municipal que é a maior Secretaria do Município de Patos de Minas. Ela ressaltou que está disposta a aprender, destacando os profissionais muito comprometidos com a educação e que não mede esforços para atender pais, professores e alunos. "Estamos de portas fechadas, mas fazendo o atendimento com toda a segurança", informou. Ela concluiu dizendo que é uma pessoa que respira educação e que irá fazer o seu melhor.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais