Secretaria de Desenvolvimento Social adquire software importante no trabalho diário da pasta

O novo software adquirido pela secretaria vai permitir uma melhoria no sistema informatizado da pasta e também facilitar nos serviços diários dos CRÁS.

A Secretaria de Desenvolvimento Social deu o ponta pé inicial ao Gesuas na manhã desta segunda-feira (07) em Patos de Minas. O novo software adquirido pela secretaria vai permitir uma melhoria no sistema informatizado da pasta e também facilitar nos serviços diários dos CRÁS.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, uma das melhorias será na transferência de cadastro. Segundo ela, independente do bairro que a pessoa more, o sistema vai estar sempre atualizando os dados automaticamente, ou seja, não é mais preciso toda aquela papelada para realizar a transferência de cadastro no CRÁS.


Os servidores da pasta irão passar por uma semana de treinamento e consultorias para entenderem mais sobre o software e colocar em prática os conhecimentos adquiridos. O sistema custou aos cofres públicos cerca de R$18 mil para ser instalado e deverá ter um custo de R$7 mil mensais. Hoje, o município conta com aproximadamente 5 mil famílias cadastradas em cada unidade do CRÁS.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais