Seca no Rio Paranaíba impressiona com bancos de areia, sujeira e até cerca em seu leito

O leito totalmente assoreado revela muita sujeira e degradação do meio ambiente.

A estiagem prolongada afetou em cheio o Rio Paranaíba. A diminuição do volume de água é sentida principalmente no trecho nos fundos dos bairros Copacabana e Laranjeiras, no perímetro urbano de Patos de Minas. O leito totalmente assoreado revela muita sujeira e degradação do meio ambiente. A cor da água tomada pelo esgoto também impressiona.

É possível caminhar no leito do Rio Paranaíba. O volume de água é tão reduzido que deixa à mostra toda a sujeira que estava encoberta no local. Galhos de árvores gigantescos, pneus velhos e garrafas pet poluem ainda mais o ambiente. Com menos água, a descarga de esgoto fica ainda mais evidente e o Rio mais poluído.

Pessoas que frequentam o local também denunciam a presença de animais no leito do Rio. Uma cerca de arame farpado foi instalada em pleno leito do Rio Paranaíba. O mau cheiro toma conta do lugar. Animais mortos e lixo também estão sendo jogados às margens do Rio Paranaíba.

A imagem do Rio Paranaíba com um volume tão reduzido de água choca e alerta para a necessidade de adoção de outras medidas para preservar o que ainda resta. Mesmo com toda a degradação, o Rio ainda é morada de muitas espécies. É possível ver aves diversas, micos e peixes buscando a sobrevivência.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais