Se a moda pega... Polícia Civil de Araxá indicia a Copasa por despejar esgoto em curso d’água

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais foi indiciada pela Polícia Civil por despejar esgoto e outros dejetos em um curso d’água.

A Copasa poderá responder criminalmente pela prática de crime ambiental na cidade de Araxá, terra do governador Romeu Zema. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais foi indiciada pela Polícia Civil por despejar esgoto e outros dejetos em um curso d’água.

Na ocasião, policiais militares do Meio Ambiente estiveram no local e constataram o lançamento de esgoto em uma Estação Elevatória da Companhia. A equipe lavrou um boletim de ocorrência e autuou a empresa pela prática de crimes ambientais.

Com a denúncia em mãos, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente da Polícia Civil de Araxá instaurou inquérito para investigar a poluição registrada no curso d’água no bairro Jardim das Oliveiras. Durante as investigações, foram realizadas diligências e perícia técnica, que confirmaram a contaminação, atingindo inclusive uma propriedade rural próxima.

Diante das provas reunidas, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou a pessoa jurídica Copasa pela prática de crimes ambientais, previstos no artigo 54 da Lei 9.605/98 e no artigo 15 da Lei 6.938/81. A Constituição Federal e a legislação específica permitem o indiciamento de pessoas jurídicas por crimes ambientais, como neste caso.

Esse tipo de ocorrência tem se tornado comum também em Patos de Minas. Nos últimos dias, moradores flagraram a Copasa despejando esgoto no Rio Paranaíba pelo menos duas vezes. Se a moda pega, a Companhia poderá ter ainda mais problemas pela frente.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais