Sargento do Corpo de Bombeiro de Patos de Minas recebe a maior honraria da instituição

A solenidade de agraciamento ocorreu em Belo Horizonte.

Marcelinho Fernandes Caixeta foi agraciado com a medalha Dom Pedro II

Julho é o mês do Corpo de Bombeiros e um sargento em Patos de Minas tem um motivo a mais para comemorar. Marcelino Fernandes Caixeta, o sargento Marcelino, foi condecorado com a maior honraria da instituição e por um motivo especial. Ele lutou contra as limitações impostas por um grave problema de saúde para servir a corporação, conseguiu dar a volta por cima e voltou a salvar vidas.

Este mês, durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, o Segundo Sargento Marcelinho Fernandes Caixeta da Quarta Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas foi agraciado com a medalha Dom Pedro II. A solenidade de agraciamento ocorreu em Belo Horizonte.

A Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais aos Militares e Civis como forma de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais.

Marcelino atualmente trabalha no setor operacional do Corpo de Bombeiros. O referido militar conta com 21 anos de leais serviços prestados e é considerado um dos melhores militares da unidade. Ao longo da sua carreira destacou positivamente com bons serviços prestados. Militar sempre comprometido com o resultado, contribuindo com diversos setores no Corpo de Bombeiros.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais