Santana de Patos fica sem água pela terceira vez em uma semana; Copasa explica motivos

A Copasa informou que o problema será resolvido ainda hoje.

Moradores do distrito de Santana de Patos vêm sofrendo com a falta de água nos últimos dias. Foram três interrupções no abastecimento em pouco mais de uma semana. Nesta terça-feira (28), os habitantes do distrito voltaram a ficar de torneiras vazias. A Copasa informou que o problema será resolvido ainda hoje.

A redação do Patos Hoje questionou a Companhia sobre os motivos que estariam causando esta sequência de interrupções no abastecimento. A Copasa informou que os desabastecimentos foram causados por motivos diversos.

Nesta terça-feira (28/10), segundo a Copasa, as intermitências foram causadas por uma falha na automação de um poço. Técnicos da Companhia já corrigiram o problema e o fornecimento foi retomado. O caminhão-pipa dará suporte na operação.

“A empresa esclarece que, mesmo mediante a realização de manutenções preventivas, a prestação de serviços está sujeita às intercorrências operacionais. Quando isso acontece, as equipes atuam com a maior brevidade possível para regularização do cenário.

Na última terça-feira (21), uma falha eletromecânica em uma elevatória afetou a distribuição de água, mas a situação foi normalizada durante a noite da mesma data. Na quinta-feira (23), o fornecimento foi prejudicado pela falta de energia por parte da concessionária responsável, situação que foge ao controle da Companhia. Com o apoio do caminhão-pipa, a situação foi regularizada na madrugada de sexta-feira (24). No último domingo (26), o aumento abrupto do consumo, em decorrência da grande quantidade de pessoas presentes em uma festa religiosa ocasionou intermitências no fornecimento”, concluiu.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais