Santa Casa sofre com falta de água e usa até carros-pipa para garantir atendimentos

A unidade hospitalar, que atende pacientes de toda a região, teve que recorrer inclusive a caminhões-pipa nos últimos dias para garantir o atendimento da população.

Os constantes cortes no abastecimento de água por parte da Copasa têm causado transtornos para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A unidade hospitalar, que atende pacientes de toda a região, teve que recorrer inclusive a caminhões-pipa nos últimos dias para garantir o atendimento da população.

Na manhã desta segunda-feira (19), uma gestante que estava com a cesariana marcada para ser realizada hoje teve que voltar para casa. A paciente foi informada sobre o desabastecimento de água e teve a cirurgia remarcada para amanhã.

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia informou que o adiamento da cesariana para esta gestante não teve relação com a falta d’água, mas confirmou os transtornos que estão sendo causados pelos constantes cortes no abastecimento por parte da Copasa. Segundo a nota enviada à redação do Patos Hoje, a unidade hospitalar está tendo que recorrer a caminhão-pipa para não ficar completamente de torneiras vazias.

Além disso, os funcionários estão sendo orientados a economizar para não falta água para os pacientes. Veja o que diz a nota:

“Nos últimos dias, a instituição vem sofrendo com episódios de desabastecimento de água por parte da Copasa. A companhia de abastecimento foi acionada e um ofício pedindo esclarecimentos sobre as motivações do desabastecimento foi encaminhado para a Superintendência da Unidade de Negócio Oeste (Unoe) da Copasa. Para uso emergencial, hoje, como também na semana passada, caminhão-pipa foi acionado pela Santa Casa de Misericórdia e toda equipe da instituição vem se empenhando ao máximo, aderindo ao uso consciente de água, para diminuir o impacto aos pacientes”.

Tendo em vista a gravidade do problema, a redação do Patos Hoje também pediu um posicionamento da Copasa. A companhia negou que tenha ocorrido problemas de desabastecimento e destacou que a Santa Casa é que precisa redimensionar a rede que abastece o hospital. Veja a nota!

“A Copasa informa que não houve desabastecimento na Santa Casa de Misericórdia, em Patos de Minas. Nos últimos dias, nenhuma interrupção no fornecimento de água para o local foi registrada.

A Copasa esclarece que o cavalete da instituição hospitalar é subdimensionado, ou seja, para que o prédio tenha a capacidade de receber um volume maior de água, é necessário que sejam feitas adequações internas, de responsabilidade do cliente.

A empresa destaca que, se necessário, em situações que demandam paralisações emergenciais da distribuição, caminhões-pipa são disponibilizados para garantir o fornecimento de água às regiões prioritárias, como as unidades de saúde.

A coordenação do hospital foi orientada a respeito do caso por representantes da Copasa na última semana. Tão logo sejam realizadas as referidas mudanças internas, a Companhia terá condições de realizar as manutenções necessárias para o fornecimento de água em maior volume”.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais