Santa Casa sofre com falta de água e usa até carros-pipa para garantir atendimentos

A unidade hospitalar, que atende pacientes de toda a região, teve que recorrer inclusive a caminhões-pipa nos últimos dias para garantir o atendimento da população.

Os constantes cortes no abastecimento de água por parte da Copasa têm causado transtornos para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A unidade hospitalar, que atende pacientes de toda a região, teve que recorrer inclusive a caminhões-pipa nos últimos dias para garantir o atendimento da população.

Na manhã desta segunda-feira (19), uma gestante que estava com a cesariana marcada para ser realizada hoje teve que voltar para casa. A paciente foi informada sobre o desabastecimento de água e teve a cirurgia remarcada para amanhã.

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia informou que o adiamento da cesariana para esta gestante não teve relação com a falta d’água, mas confirmou os transtornos que estão sendo causados pelos constantes cortes no abastecimento por parte da Copasa. Segundo a nota enviada à redação do Patos Hoje, a unidade hospitalar está tendo que recorrer a caminhão-pipa para não ficar completamente de torneiras vazias.

Além disso, os funcionários estão sendo orientados a economizar para não falta água para os pacientes. Veja o que diz a nota:

“Nos últimos dias, a instituição vem sofrendo com episódios de desabastecimento de água por parte da Copasa. A companhia de abastecimento foi acionada e um ofício pedindo esclarecimentos sobre as motivações do desabastecimento foi encaminhado para a Superintendência da Unidade de Negócio Oeste (Unoe) da Copasa. Para uso emergencial, hoje, como também na semana passada, caminhão-pipa foi acionado pela Santa Casa de Misericórdia e toda equipe da instituição vem se empenhando ao máximo, aderindo ao uso consciente de água, para diminuir o impacto aos pacientes”.

Tendo em vista a gravidade do problema, a redação do Patos Hoje também pediu um posicionamento da Copasa. A companhia negou que tenha ocorrido problemas de desabastecimento e destacou que a Santa Casa é que precisa redimensionar a rede que abastece o hospital. Veja a nota!

“A Copasa informa que não houve desabastecimento na Santa Casa de Misericórdia, em Patos de Minas. Nos últimos dias, nenhuma interrupção no fornecimento de água para o local foi registrada.

A Copasa esclarece que o cavalete da instituição hospitalar é subdimensionado, ou seja, para que o prédio tenha a capacidade de receber um volume maior de água, é necessário que sejam feitas adequações internas, de responsabilidade do cliente.

A empresa destaca que, se necessário, em situações que demandam paralisações emergenciais da distribuição, caminhões-pipa são disponibilizados para garantir o fornecimento de água às regiões prioritárias, como as unidades de saúde.

A coordenação do hospital foi orientada a respeito do caso por representantes da Copasa na última semana. Tão logo sejam realizadas as referidas mudanças internas, a Companhia terá condições de realizar as manutenções necessárias para o fornecimento de água em maior volume”.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais