☰
✕

Santa Casa inaugura mais 40 leitos em Patos de Minas e se torna maior hospital público da região

A solenidade de inauguração contou com a participação de várias autoridades do município.

A Santa Casa de Misericórdia inaugurou, na manhã desta terça-feira (05), mais 40 novos leitos de enfermaria. O que antes era a sede do Samu, hoje se transformou em quartos confortáveis, com leitos humanizados e mais comodidade ao paciente. A solenidade de inauguração contou com a participação de várias autoridades do município.

Com a ampliação desses 40 novos leitos, a Santa Casa de Misericórdia assume uma posição de referência e apoio no sistema de saúde pública para Patos de Minas e outras 32 cidades da região. Segundo o presidente da instituição, Marcos Antônio Nasser, esta ampliação permitirá que a Santa Casa ofereça um atendimento de qualidade para a saúde da comunidade.


O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que Patos de Minas é polo regional de saúde e está dando exemplo. Segundo o chefe do executivo patense, a prefeitura assumiu a responsabilidade de buscar recursos para que a Santa Casa funcionasse. “A instituição hoje é o maior hospital público e privado que a gente tem em toda a região” disse ele. Além disso, Falcão garantiu que oncologia retornará para Patos de Minas até o final do próximo mês.


Além de pacientes de Patos de Minas, a Santa Casa de Misericórdia atende também pacientes dos 32 municípios que compões a nossa macrorregião. De acordo com a Secretária de Saúde de Carmo do Paranaíba, Talita Gontijo, há muita demanda e espera por um leito adequado e a Santa Casa com certeza irá oferecer isso aos munícipes do Carmo. “Nós estamos muito felizes que esses leitos disponíveis irão atender as demandas reprimidas que existem nos nossos municípios” disse ela.


A Santa Casa passa a contar com 30 leitos UTI. 30 leitos de enfermaria clínica, 17 alojamentos conjunto, 32 enfermarias cirúrgico e 20 leitos destinados a ortopedias, totalizando 129 leitos. Todos os esforços visam trazer amparo e acolhimento em saúde à população patense e de toda a região em suas necessidades de atendimento, por meio do SUS.



Últimas Notícias

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais

Vídeo mostra homem esfaqueando pit bull para defender seu cão de ataque em distrito de João Pinheiro

Veja mais

Polícia Militar apreende maconha, haxixe e drogas sintéticas e prende dois jovens por tráfico

Veja mais

Entregador suspeito de usar o trabalho para prática do tráfico é preso com cocaína

Veja mais

Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202

Veja mais