Santa Casa e hospitais tentam último acordo para atender filiados do FASERV

O objetivo é por fim a um impasse que está dificultando o acesso dos servidores aos serviços de saúde.

Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Patos de Minas promoveram uma audiência na tarde dessa quarta-feira (06) entre representantes da Santa Casa de Belo Horizonte, hospitais, diretores do Fundo de Assistência dos Servidores e autoridades do município. O objetivo é por fim a um impasse que está dificultando o acesso dos servidores aos serviços de saúde.

O atendimento dos servidores públicos municipais era feito pela UNIMED, mas a Cooperativa Médica praticamente triplicou o preço do serviço e a prefeitura abriu nova concorrência. A Santa Casa de Belo Horizonte se comprometeu a fazer o atendimento por R$ 340 mil por mês, pouco mais da metade do valor pedido pela UNIMED de Patos de Minas. O problema é que o Hospital não consegue contratar o pessoal necessário para fazer o atendimento.

Cerca de 6 mil pessoas estão filiadas ao FASERV e têm direito ao atendimento. A Santa Casa, no entanto, só conseguiu credenciar um hospital na cidade para fazer o atendimento. Em alguns casos, os servidores estão tendo que se deslocar para Belo Horizonte para receber atendimento. Há quem afirme que a UNIMED esteja interferindo nas negociações com os hospitais.

Durante a reunião, os diretores da Santa Casa prometeram retomar as negociações com os hospitais. Elas vão enviar uma proposta ainda esta semana e definiram um prazo de 15 dias para que os diretores dos hospitais façam uma contraproposta. Carlos Eloi, superintendente da Santa Casa, disse que está disposto a melhorar o valor oferecido pelas consultas.

O vereador Isaías Martins disse que espera uma solução para o caso nos próximos dias. O vice-prefeito, José Eustáquio Rodrigues, também se mostrou otimista com a possibilidade de resolver o impasse.

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais