Santa Casa de Patos de Minas inaugura novo bloco cirúrgico e amplia capacidade de atendimento

Inaugurada em 2021, a Santa Casa se tornou o maior hospital da região, com atendimentos gratuitos, pelo SUS.


A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas está entrando em uma nova fase. A partir desta segunda-feira (22), a unidade hospitalar passa a contar com um novo bloco cirúrgico, ampliando em muito a sua capacidade de atendimento. Inaugurada em 2021, a Santa Casa se tornou o maior hospital da região, com atendimentos gratuitos, pelo SUS.

Somente no ano de 2023, a Santa de Misericórdia realizou 473 partos e 1.902 cirurgias, entre gerais de média complexidade e oncológicas de alta complexidade. Houve também mutirões de catarata e, apenas no ano passado, foram realizadas 1.372 cirurgias dessa especialidade. Com o início do funcionamento do novo bloco cirúrgico, esses números poderão aumentar ainda mais.

Com a ampliação, o bloco cirúrgico da Santa Casa de Patos de Minas passa a contar com 6 salas cirúrgicas, 4 salas de obstetrícia e uma banheira para parto na água, proporcionando um melhor espaço para acolher os pacientes e também para aumentar capacidade operacional. O presidente da Santa Casa, Marcos Nasser, comemorou a conquista.

Com a abertura do novo bloco cirúrgico, a Santa Casa também fica preparada para começar a oferecer os serviços de cardiologia e hemodinâmica. A habilitação já foi aprovada pelo Ministério da Saúde e falta apenas a publicação para começar a funcionar. A expectativa é de que os pacientes com doenças cardíacas comecem a ser atendidos aqui mesmo em Patos de Minas ainda este ano.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais