Santa Casa afirma que não houve qualquer erro em procedimento de cirurgia de paciente

Familiares informavam que teria havido erro médico.

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas enviou nesta sexta-feira (11) um esclarecimento sobre o procedimento cirúrgico envolvendo a paciente Marcelina Lopes Carvalho, 28 anos. A apuração interna dos fatos não apontou qualquer erro no atendimento médico. Familiares informavam que teria havido erro médico.

De acordo com a nota, após a apuração interna dos fato, teve a certeza de que houve a correta prestação de toda assistência necessária, não havendo, no caso, qualquer evento de negligência, imperícia ou imprudência.

“Devido à gravidade identificada no caso, o procedimento cirúrgico foi realizado por médicos profissionais experientes, de competência reconhecida e referência em suas especialidades na região, acompanhados por outra médica referência interna da instituição e uma equipe completa de assistência”, informou a assessoria.

Ainda segundo a nota, “em cumprimento ao fluxograma instalado na instituição, todos os atendimentos e encaminhamentos foram realizados para prestar assistência integral à paciente”. A Assessoria destacou que a reposta não veio antes porque foi preciso se inteirar do processo e colher todas as informações dos médicos e demais profissionais.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais