☰
✕

Santa Casa afirma que não houve qualquer erro em procedimento de cirurgia de paciente

Familiares informavam que teria havido erro médico.

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas enviou nesta sexta-feira (11) um esclarecimento sobre o procedimento cirúrgico envolvendo a paciente Marcelina Lopes Carvalho, 28 anos. A apuração interna dos fatos não apontou qualquer erro no atendimento médico. Familiares informavam que teria havido erro médico.

De acordo com a nota, após a apuração interna dos fato, teve a certeza de que houve a correta prestação de toda assistência necessária, não havendo, no caso, qualquer evento de negligência, imperícia ou imprudência.

“Devido à gravidade identificada no caso, o procedimento cirúrgico foi realizado por médicos profissionais experientes, de competência reconhecida e referência em suas especialidades na região, acompanhados por outra médica referência interna da instituição e uma equipe completa de assistência”, informou a assessoria.

Ainda segundo a nota, “em cumprimento ao fluxograma instalado na instituição, todos os atendimentos e encaminhamentos foram realizados para prestar assistência integral à paciente”. A Assessoria destacou que a reposta não veio antes porque foi preciso se inteirar do processo e colher todas as informações dos médicos e demais profissionais.

Últimas Notícias

Vaquinha solidária busca ajudar chaveiro atingido por incêndio a reconstruir espaço de trabalho

Veja mais

Produtores enfrentam até 26 piques de energia por dia, acumulam prejuízos e denunciam a Cemig

Veja mais

Morre motociclista de 32 anos que sofreu grave acidente na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Homem e mulher se desentendem em motel e caso vai parar na delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Bombeiros passam o dia combatendo incêndio que ameaçou residências na zona rural de Lagoa Formosa

Veja mais

Motociclista precisa ser entubado após grave acidente com carro na BR365, em Patos de Minas

Veja mais