Santa Casa afirma que não houve qualquer erro em procedimento de cirurgia de paciente

Familiares informavam que teria havido erro médico.

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas enviou nesta sexta-feira (11) um esclarecimento sobre o procedimento cirúrgico envolvendo a paciente Marcelina Lopes Carvalho, 28 anos. A apuração interna dos fatos não apontou qualquer erro no atendimento médico. Familiares informavam que teria havido erro médico.

De acordo com a nota, após a apuração interna dos fato, teve a certeza de que houve a correta prestação de toda assistência necessária, não havendo, no caso, qualquer evento de negligência, imperícia ou imprudência.

“Devido à gravidade identificada no caso, o procedimento cirúrgico foi realizado por médicos profissionais experientes, de competência reconhecida e referência em suas especialidades na região, acompanhados por outra médica referência interna da instituição e uma equipe completa de assistência”, informou a assessoria.

Ainda segundo a nota, “em cumprimento ao fluxograma instalado na instituição, todos os atendimentos e encaminhamentos foram realizados para prestar assistência integral à paciente”. A Assessoria destacou que a reposta não veio antes porque foi preciso se inteirar do processo e colher todas as informações dos médicos e demais profissionais.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais