SAMU tem mais de 1.510 ligações em março; UPA é principal destino dos pacientes

O SAMU é um serviço pré-hospitalar, com o intuito de proporcionar atendimento médico de urgência e emergência.

O SAMU registrou 1510 solicitações de atendimentos no mês de março.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas registrou, ao longo do mês de março, 1.510 solicitações de atendimentos. Grande parte das solicitações foi resolvida pelo telefone, com orientações e informações, e foram geradas 703 ocorrências para deslocamento de ambulâncias. Além disso, o SAMU realizou 34 transferências e outros 14 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu à área rural do município 31 vezes.

Dentre os bairros com maior número de ocorrências destacam-se o Centro (68 atendimentos) e Jardim Esperança (37 atendimentos) que, somados, geraram 105 ocorrências.

A média geral de tempo de resposta do serviço foi de aproximadamente 7 minutos. O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento Porte VIII (UPA), que recebeu 347 pacientes, enquanto que o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) recebeu 84 pacientes. Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais