SAMU luta por 50 minutos para salvar paciente e gera comoção no Centro de Patos de Minas; ele não resistiu

Os profissionais da Unidade de Suporte Avançado do SAMU tentaram por 50 minutos a reanimação, mas ele acabou não resistindo.

O trabalho para salvar um paciente no Centro de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (11) causou uma grande comoção. O homem de 46 anos teria passado mal quando trafegava em um veículo com a esposa. Os profissionais da Unidade de Suporte Avançado do SAMU tentaram por 50 minutos a reanimação, mas ele acabou não resistindo.

O fato aconteceu na Rua José de Santana, quase esquina com a Avenida Getúlio Vargas. Ele seguia pela via quando indicou para a esposa que estava se sentindo mal. Eles conseguiram estacionar a pick up em frente a uma loja de roupas e o SAMU foi acionado para tentar socorrê-lo. A Polícia Militar também foi até o local e interditou o trânsito para ser feito o trabalho.

De acordo com o SAMU, o paciente foi abordado caído ao solo já com 10 minutos de parada cardiorrespiratória. Ele então foi colocado na maca e levado para dentro da ambulância. A partir daí, os profissionais se revezaram por cerca de 50 minutos nas manobras para tentar reanimá-lo. Do lado de fora, na rua e na calçada, uma corrente de oração se formou com familiares e pessoas que passavam pelo Centro.

Mas o paciente acabou não reagindo ao trabalho, sem retorno da circulação espontânea, e veio a óbito por volta das 14h30. O Patos Hoje conversou com o médico do SAMU que explicou o processo realizado para salvar a vida do paciente. O profissional informou que o paciente foi abordado já em parada cardiorrespiratória, provavelmente por um infarto.

O médico destacou que preferiu não levá-lo para uma unidade hospitalar porque a ambulância usada no socorro é uma UTI Móvel, a mais equipada do SAMU, dispondo de todos os recursos necessários para atender o paciente. O médico também explicou que, para saber realmente a causa do “infarto” é preciso fazer uma análise. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Eduardo dos Santos Ferreira será velado na Funerária Bom Pastor a partir das 21h30 desta quinta-feira (11). O sepultamento está marcado para acontecer no Cemitério Parque da Esperança, às 10h desta sexta-feira (12).


Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais