Samu e Bombeiros se mobilizam para transferir mais três recém-nascidos do Hospital Regional

O hospital está sem pediatra.

A manhã desta sexta-feira (12) foi bastante movimentada no Pronto Socorro do Hospital Regional. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para fazer a transferência de mais recém-nascidos que estavam internados na UTI Neonatal. O hospital está sem pediatra.

Ontem, dois recém nascidos foram transferidos para Belo Horizonte em uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Hoje, mais três recém-nascidos estão sendo retirados do Hospital Regional de Patos de Minas para receberem atendimento em outras unidades de saúde.

A aeronave do Corpo de Bombeiros pousou cedo no Aeroporto de Patos de Minas. Ela vai levar dois recém-nascidos para Belo Horizonte. Trata-se de dois meninos, um com apenas um mês de vida e outro com dois meses de nascimento. O terceiro recém-nascido é uma menina que foi levada pelo Samu para um hospital particular da cidade.

O Hospital Regional Antônio Dias enfrenta dificuldades para preencher o quadro de médicos. A Prefeitura informou que está cedendo especialistas para manter os atendimentos e que vai contratar mais três pediatras. Entretanto , não houve tempo hábil e a unidade ficou sem profissional para cuidar da UTI Neonatal neste final de semana, o que acabou causando a necessidade de transferência dos bebês.

O risco de fechamento de serviços por falta de médicos causa apreensão. O Hospital Regional de Patos de Minas é referência para 33 municípios da região.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais