Samu e Bombeiros se mobilizam para transferir mais três recém-nascidos do Hospital Regional

O hospital está sem pediatra.

A manhã desta sexta-feira (12) foi bastante movimentada no Pronto Socorro do Hospital Regional. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para fazer a transferência de mais recém-nascidos que estavam internados na UTI Neonatal. O hospital está sem pediatra.

Ontem, dois recém nascidos foram transferidos para Belo Horizonte em uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Hoje, mais três recém-nascidos estão sendo retirados do Hospital Regional de Patos de Minas para receberem atendimento em outras unidades de saúde.

A aeronave do Corpo de Bombeiros pousou cedo no Aeroporto de Patos de Minas. Ela vai levar dois recém-nascidos para Belo Horizonte. Trata-se de dois meninos, um com apenas um mês de vida e outro com dois meses de nascimento. O terceiro recém-nascido é uma menina que foi levada pelo Samu para um hospital particular da cidade.

O Hospital Regional Antônio Dias enfrenta dificuldades para preencher o quadro de médicos. A Prefeitura informou que está cedendo especialistas para manter os atendimentos e que vai contratar mais três pediatras. Entretanto , não houve tempo hábil e a unidade ficou sem profissional para cuidar da UTI Neonatal neste final de semana, o que acabou causando a necessidade de transferência dos bebês.

O risco de fechamento de serviços por falta de médicos causa apreensão. O Hospital Regional de Patos de Minas é referência para 33 municípios da região.

Últimas Notícias

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil indicia três pessoas por estelionato e golpes milionários em Patos de Minas

Veja mais

Patos Solidária: campanha é lançada em Patos de Minas para socorrer vítimas das chuvas na Zona da Mata

Veja mais