Samu e Bombeiros se mobilizam para transferir mais três recém-nascidos do Hospital Regional

O hospital está sem pediatra.

A manhã desta sexta-feira (12) foi bastante movimentada no Pronto Socorro do Hospital Regional. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para fazer a transferência de mais recém-nascidos que estavam internados na UTI Neonatal. O hospital está sem pediatra.

Ontem, dois recém nascidos foram transferidos para Belo Horizonte em uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Hoje, mais três recém-nascidos estão sendo retirados do Hospital Regional de Patos de Minas para receberem atendimento em outras unidades de saúde.

A aeronave do Corpo de Bombeiros pousou cedo no Aeroporto de Patos de Minas. Ela vai levar dois recém-nascidos para Belo Horizonte. Trata-se de dois meninos, um com apenas um mês de vida e outro com dois meses de nascimento. O terceiro recém-nascido é uma menina que foi levada pelo Samu para um hospital particular da cidade.

O Hospital Regional Antônio Dias enfrenta dificuldades para preencher o quadro de médicos. A Prefeitura informou que está cedendo especialistas para manter os atendimentos e que vai contratar mais três pediatras. Entretanto , não houve tempo hábil e a unidade ficou sem profissional para cuidar da UTI Neonatal neste final de semana, o que acabou causando a necessidade de transferência dos bebês.

O risco de fechamento de serviços por falta de médicos causa apreensão. O Hospital Regional de Patos de Minas é referência para 33 municípios da região.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Policiais arrombam porta de quarto e prendem homem que danificou carro e agrediu esposa

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais